A missão do Atlético neste fim de semana não será nada fácil. Além de vencer o Rio Branco – time que já bateu o Furacão nas primeiras rodadas do Campeonato Paranaense – o Rubro-Negro tem a obrigação de fazer as pazes com a torcida, irritada pelo grande tropeço do time diante do Vitória em jogo válido pela Copa do Brasil.

CARREGANDO :)

Tá certo que no Paranaense o Atlético vem bem e "passando por cima" dos adversários. Mas a derrota por 4 a 1 e a quase inevitável desclassificação da Copa do Brasil abalou o grupo atleticano. Desde o começo do ano o foco principal do time era o título do torneio nacional. Por causa disso a diretoria chegou a criar dois times, para que os titulares tivessem uma inter-temporada completa.

A postura do time para este jogo, que talvez se transforme em grande mérito após a partida, será o poder de reação e a capacidade de demonstrar a estabilidade psicológica do grupo. Tentando prender o foco dos jogadores sempre no próximo jogo, o técnico Vadão tratou de preparar o time da melhor forma possível, alheio a todos os fatores extracampo que podiam influenciar na preparação do grupo.

Publicidade

Sem contar com seu principal articulador (o meia colombiano Ferreira está servindo à sua seleção em amistosos internacionais), o técnico atleticano optou pela entrada do meia Cristian. Eterno perseguido pela torcida Rubro-Negra, o meia ainda é um homem de confiança do treinador e sua entrada no setor de meio campo, confirmada nos últimos treinamentos, deve deixar o time um pouco mais precavido.

"O Cristian tem um estilo diferente. Ele vinha jogando como titular e depois acabou perdendo a posição porque o Evandro entrou e se firmou. O Ferreira fará falta porque é um cara que vem, ajuda nas laterais e entra na área com freqüência. Não temos esse tipo de jogador para reposição. Vamos adiantar o Evandro e colocar o Cristian vindo de trás", explicou Vadão.

Quem está confirmado é o zagueiro Marcão, que desde que voltou ao Atlético, retomou o posto de representante da torcida em campo. "Com uma vitória domingo podemos readquirir a confiança da nossa torcida. Esse jogo será muito importante para a nossa equipe e o apoio do torcedor será fundamental. Vamos esquecer a Copa do Brasil e pensar no Campeonato Paranaense. Estamos bem na competição. Tivemos erros no jogo passado e temos que aprender e crescer com isso".

Rio Branco

Respirando um pouco mais aliviado depois de obter uma vitória no Superior Tribunal de Justiça Desportiva – processo que poderia resultar na eliminação da equipe da Copa do Brasil – o Leão da Estradinha tenta pregar uma peça no Atlético no jogo deste domingo. Pela segunda rodada do Estadual o Rio Branco venceu o Atlético em plena Kyocera Arena, que também será palco do jogo deste domingo.

Publicidade

O técnico Saulo de Freitas tem todos os titulares à sua disposição e com isso teve uma semana inteira para preparar seus comandados para o compromisso contra o Furacão. Dois novos reforços da equipe, Wagner e Júlio – que vieram do São Caetano – devem compor o banco de reservas para serem utilizados durante o jogo.

Atlético x Rio Branco – 25/03/2007, às 18h

Local: Kyocera Arena, em CuritibaÁrbitro: Antônio Valdir dos SantosAuxiliares: José Amilton Pontarolo e Dinaldo Pinto Silveira

Atlético – Cléber, Jancarlos, Danilo, Marcão e Michel; Alan Bahia, Erandir, Cristian e Evandro; Alex Mineiro e Denis Marques. Técnico: Vadão.

Rio Branco – Valter, Baiano, Allan, Leonardo e Elvis; Mini, Paulo Augusto, Fábio Garcia e Lúcio Flávio; Ratinho e Massaro. Técnico: Saulo de Freitas.

Publicidade