O Milan levantou nesta sexta-feira pela nona vez o Troféu Luigi Berlusconi. O Rubro-Negro derrotou o Juventus por 2 a 0, no Estádio San Siro, e ficou com a taça, que está em sua 17ª edição. O atacante Inzaghi fez os dois gols do jogo, um em cada tempo.
Os craques Kaká e Ronaldo não atuaram. O primeiro foi poupado pelo técnico do Milan, Carlo Ancelotti. O segundo está em fase final de recuperação de uma lesão muscular, sofrida ainda no fim da temporada passada.
Estiveram em campo, pelo Milan, os brasileiros Dida, Cafu, Serginho e Digão. Este último, que é irmão de Kaká e atua como zagueiro, entrou nos minutos finais. No lado do Juventus, que passou a última temporada na Série B, não há brasucas.
Durante quase todo o jogo o Milan esteve um pouco melhor. O time abriu o placar no fim do primeiro tempo: Inzaghi testou com estilo um cruzamento de Ambrosini. Depois do intervalo, o próprio Inzaghi ampliou, aproveitando no segundo pau um escanteio desviado na primeira trave.
Liderado por Nedved, o Juventus ainda tentou uma reação, mas esbarrou no eficiente setor defensivo do Milan e em boas intervenções de Dida.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião