O Atlético perdeu uma invencibilidade de 11 partidas neste domingo, dez pelo estadual e uma pela Copa do Brasil. Sob o comando do auxiliar técnico Vinicius Eutrópio o Furacão perdeu por 2 a 1 para a Adap, em Campo Mourão. Quando a partida estava empatada Alan Bahia perdeu um pênalti para o Furacão.
Além da derrota, o Atlético perde o lateral-direito Jancarlos que recebeu o terceiro cartão amarelo. Para Eutrópio, que substituiu Lothar Matthäus que está na Europa, faltou mais concentração para o Atlético no primeiro tempo.
"Existe méritos deles, mas nosso time no primeiro tempo foi muito apático. No segundo tempo conseguimos o empate e crescemos na partida. Tivemos o pênalti, mas não convertemos", lamentou-se Eutrópio.
Para o auxiliar vai ser preciso conversar bastante com os jogadores nos próximos dias. "Temos a semana inteira para trabalhar, mas os atletas precisam se doar mais e ter mais concentração para conseguirmos a classificação. Agora vamos esperar o retorno de Matthäus para montar um esquema para ter mais poder ofensivo", explicou Eutrópio que também aguarda o retorno de Dagoberto para a próxima partida.
Adap
Mesmo com a vitória, que garante a vantagem do empate para a Adap no próximo jogo, o técnico Gilberto Pereira apontou falhas na equipe de Campo Mourão. "Erramos no segundo tempo e cometemos pênalti. Não podemos errar novamente, pois com o Atlético não dá para errar duas vezes seguidas", desabafou Pereira.
Apesar da crítica, o técnico gostou do rendimento e da equipe. "Temos que ter mais atenção, mas mostramos que podemos conseguir a classificação. A defesa de Fábio no pênalti fez a equipe crescer e conseguimos o gol da vitória."
Com o resultado o Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para evitar os pênaltis. Caso vença pelo placar mínimo ou repita o 2 a 1 a decisão será nas penalidades máximas.
Confira algumas imagens da derrota do Furacão
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo