O Atlético perdeu uma invencibilidade de 11 partidas neste domingo, dez pelo estadual e uma pela Copa do Brasil. Sob o comando do auxiliar técnico Vinicius Eutrópio o Furacão perdeu por 2 a 1 para a Adap, em Campo Mourão. Quando a partida estava empatada Alan Bahia perdeu um pênalti para o Furacão.
Além da derrota, o Atlético perde o lateral-direito Jancarlos que recebeu o terceiro cartão amarelo. Para Eutrópio, que substituiu Lothar Matthäus que está na Europa, faltou mais concentração para o Atlético no primeiro tempo.
"Existe méritos deles, mas nosso time no primeiro tempo foi muito apático. No segundo tempo conseguimos o empate e crescemos na partida. Tivemos o pênalti, mas não convertemos", lamentou-se Eutrópio.
Para o auxiliar vai ser preciso conversar bastante com os jogadores nos próximos dias. "Temos a semana inteira para trabalhar, mas os atletas precisam se doar mais e ter mais concentração para conseguirmos a classificação. Agora vamos esperar o retorno de Matthäus para montar um esquema para ter mais poder ofensivo", explicou Eutrópio que também aguarda o retorno de Dagoberto para a próxima partida.
Adap
Mesmo com a vitória, que garante a vantagem do empate para a Adap no próximo jogo, o técnico Gilberto Pereira apontou falhas na equipe de Campo Mourão. "Erramos no segundo tempo e cometemos pênalti. Não podemos errar novamente, pois com o Atlético não dá para errar duas vezes seguidas", desabafou Pereira.
Apesar da crítica, o técnico gostou do rendimento e da equipe. "Temos que ter mais atenção, mas mostramos que podemos conseguir a classificação. A defesa de Fábio no pênalti fez a equipe crescer e conseguimos o gol da vitória."
Com o resultado o Atlético precisa vencer por dois gols de diferença para evitar os pênaltis. Caso vença pelo placar mínimo ou repita o 2 a 1 a decisão será nas penalidades máximas.
Confira algumas imagens da derrota do Furacão