Marquinhos Santos ressalta que o Coxa deve focar em um Brasileirão tranquilo| Foto: Brunno Covello / Gazeta do Povo

Antes da largada do Campeonato Paranaense, Marquinhos Santos indicou que colocaria o melhor Coritiba possível logo no começo da competição. Às vésperas do Atletiba, domingo (22), no Couto Pereira, válido pela quinta rodada, o treinador reconhece que para moldar o Alviverde ideal, ainda precisará de tempo.

CARREGANDO :)

"Foi um início com muito trabalho, muito empenho, disposição. Principalmente nos primeiros jogos do ano pudemos avaliar, observar e começar a montar uma filosofia de trabalho", avaliou.

O processo agora, segundo o treinador, é de evolução e de encaixe com as novas peças contratadas para esta temporada e que promoveram uma transformação no time em relação ao ano passado. "É uma nova equipe, com muitos jogadores que chegaram, outra filosofia de jogo", comentou o treinador.

Publicidade

Assim, Marquinhos Santos conta com a paciência das arquibancadas. "Tudo isso requer tempo. Não serão em três, quatro, cinco jogos que teremos a condição de jogo que pensamos para o Coritiba. Estamos dentro de um processo evolutivo", justificou.

Diante disso, apesar da intenção de buscar o título estadual – que após o tetracampeonato teve a trajetória interrompida pela conquista do Londrina em 2014 –, o treinador quer usar a disputa caseira para preparar a equipe para o restante da temporada e, especialmente, evitar a reprise do sufoco nos últimos Campeonatos Brasileiros.

"Queremos ter sucesso, diferentemente dos anos anteriores e não brigar para não cair, e sim na parte de cima da tabela", projeta.