Se o Corinthians tem interesse no zagueiro Henrique, até agora não procurou nem o Barcelona, dono dos direitos federativos do atleta, e nem o Racing Santander, clube que com o qual o atleta tem contrato de empréstimo até o mês de junho. Foi o que deixou claro o presidente do clube da cidade de Santander, Francisco Pernia, em entrevista à rádio Jovem Pan.
"Até agora, não fui procurado por ninguém do Corinthians ou de qualquer outro clube. Também conversei com o presidente do Barcelona e ele me disse que não recebeu nenhuma consulta. Recentemente, tive uma conversa com o Henrique e ele me deixou claro que não tem vontade de sair. Mas vou fazer questão de conversar com ele para ver se algo mudou", ressaltou.
Pernia deixou claro que o Racing aceitaria conversar com o Corinthians para liberar o atleta.
"O Racing não está fechado a nada. O Henrique é um grande jogador e está treinando normalmente com os companheiros. Nos próximos dias, voltaremos a conversar essa questão", concluiu o dirigente.
Em entrevista à rádio Bandeirantes, o diretor de futebol do Timão, Mário Gobbi, deixou claro que o time vai lutar para contratar o zagueiro.
"Algumas coisas caminharam. Vamos aguardar mais alguns dias. A questão Barcelona e jogador está sendo costurado muito bem. Vamos até o fim com o Henrique. Só vamos começar uma outra negociação quando essa definitivamente não der certo. O alvo é ele", ressaltou o dirigente.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”