
A duas rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Paranaense, o sétimo lugar do Paraná no torneio está muito longe do que a torcida espera para a temporada. O time do técnico Marcelo Oliveira, no entanto, começa a dar sinais de melhora e completa já cinco partidas consecutivas sem perder no Estadual o número sobe para sete jogos se os dois jogos da Copa do Brasil forem contabilizados. Além disso, a defesa do Tricolor é a menos vazada da competição, com 7 gols sofridos em 11 jogos disputados.
Desde que perdeu em casa para o Atlético por 1 a 0 (07/02), a equipe da Vila Capanema não sofre um revés no Paranaense. Foram duas vitórias (Coritiba e Serrano) e três empates (Iraty, Operário e Cascavel). E o bom desempenho defensivo vem sendo fundamental para a recuperação do time.
"Todo mundo vem se ajudando. O time vem (fazendo) poucos gols e isso tem feito com que sejamos mais constantes. Desde o goleiro, os laterais, os volantes e até os zagueiros, temos de dar uma boa sustentação para o pessoal lá da frente resolver", disse o volante Chicão, em entrevista coletiva, à rádio Transamérica, nesta terça-feira (9).
Diante do Nacional, em casa, no próximo domingo (14), e depois contra o Toledo (21/03), longe do torcedor, o Paraná tem a chance e manter a invencibilidade e de se aproximar dos primeiros colocados. Mesmo sem bom retrospecto na Vila Capanema os paranistas só derrotaram o Paranavaí e o Cerâmica no Durival Britto em 2010 o elenco quer reencontrar a vitória.
"Nosso pensamento é no resultado. Estávamos precisando vencer para renovar a confiança. Vamos ter uma semana boa de trabalho, com paz e tranquilidade para colocarmos em prática tudo que o treinador quer", afirmou Chicão.
Possíveis retornos
O ala-esquerdo Pará e o zagueiro Alessandro Lopes, recuperados de lesão, já treinam a parte física. Se estiverem aptos, Marcelo Oliveira poderá contar com a dupla contra o já rebaixado Nacional.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Deixe sua opinião