Benzema tenta passar pela marcação chilena: França ficou no empate em casa| Foto: Philippe Laurenson / Reuters

A seleção do Chile não se intimidou com a torcida contra nesta quarta-feira(10) e arrancou um empate, por 1 a 1, com a França, em amistoso disputado na cidade de Montpellier. Loic Remy abriu o placar para os anfitriões no primeiro tempo, mas Cordova igualou o placar no final, após assistência de Alexis Sánchez.

CARREGANDO :)

Em preparação para os próximos jogos das Eliminatórias da Eurocopa, a equipe francesa entrou em campo nesta quarta desfalcada de Franck Ribéry e Evra. O ataque foi comandado por Nasri e Benzema, que criaram o lance do primeiro gol da partida. O atacante do Real Madrid foi o responsável pelo cruzamento na área que gerou a cabeçada certeira de Remy aos 20 minutos de jogo.

Do outro lado, os chilenos eram liderados por Valdivia e Sánchez que entrou apenas no início do segundo tempo. O técnico Claudio Borghi não pôde contar com os atacantes Matias Fernandez, Humberto Suazo e Mauricio Pinilla.

Publicidade

A entrada de Sánchez movimentou o ataque chileno no segundo tempo. Depois de levar uma bola no travessão, os visitantes chegaram ao empate aos 31 minutos em jogada do atacante do Barcelona. Ele deu grande passe para Cordova acertar belo chute no ângulo da entrada da área e assegurar o empate.

Na cidade portuguesa de Faro, a seleção da casa aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre Luxemburgo. O destaque da partida foi Hugo Almeida, autor de dois gols. Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Postiga marcaram os outros gols portugueses.

Ainda nesta quarta, a Romênia derrotou San Marino por 1 a 0, fora de casa, em amistoso acertado de última hora, depois que a Argentina cancelou a partida. Os argentinos anunciaram o cancelamento logo após a demissão do técnico Sergio Batista. Revoltados com a decisão, os romenos ameaçaram processar a Argentina

Em Dublin, a Irlanda, do técnico italiano Giovanni Trapattoni, ficou no 0 a 0 com a Croácia. Jogando em casa, a Costa do Marfim não decepcionou a torcida e bateu Israel por 4 a 3, com gols de Drogba e Yaya Touré.

Publicidade