Paraná arrecada alimentos para vítimas em SC
Seguindo o exemplo dos rivais Atlético e Coritiba, o Paraná também está arrecadando alimentos para os desabrigados em Santa Catarina. Através da Vale Fértil, empresa parceira do Tricolor, estão sendo recolhidas doações de roupas, calçados, água mineral, colchões, produtos de higiene e limpeza e alimentos não perecíveis.
A empresa já enviou um caminhão nesta quarta-feira, e uma nova entrega de doações acontecerá no dia 2 de dezembro. O torcedor paranista que quiser colaborar pode levar a sua doação para a sede social da Avenida Kennedy, e também para a sede da Valer Fértil (Rua João Andriguetto, 271, bairro Braga, em São José dos Pinhais) e da HS Medicina do Trabalho (Avenida Visconde Guarapuava, 4420, em Curitiba).
Enquanto o foco das atenções no Paraná Clube estava todo voltado à renovação do técnico Paulo Comelli, dentro de campo o auxiliar André Chita comandou mais um treinamento da equipe tricolor que se despede da temporada nesta sexta-feira, às 20h30, contra o Santo André, no ABC paulista. Gabriel e Vagner serão as principais novidades entre os titulares, enquanto Ricardinho é a principal baixa.
Com o goleiro Mauro e o meia Kleber suspensos, Gabriel e Vagner ganham uma última chance de mostrarem serviço a Paulo Comelli, para permanecerem no elenco para o próximo ano. O técnico, aliás, estará acompanhando a partida das arquibancadas do Estádio Bruno José Daniel, já que está impedido de comandar a equipe do banco por conta de uma suspensão de 45 dias imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
No ataque, Rodrigo Pimpão terá a companhia de Éder, que ganhou a chance de atuar na despedida tricolor da Série B graças à "debandada" do atacante Ricardinho. A situação do "Rei do Drible" continua sem um esclarecimento oficial. O jogador deixou o clube alegando uma negociação com o futebol da Coréia do Sul, e viajou para realizar exames médicos. Uma cláusula no empréstimo feito pelo Atlético Paranaense prevê a liberação neste caso, mas o Furacão nega qualquer negócio em andamento.
"Se ele abandonou o Paraná, é um problema deles. Nós não o pedimos de volta, e ele tem contrato com o Paraná até 31 de dezembro. Não o estamos negociando, é o que posso dizer", afirmou o vice-presidente do Rubro-Negro, Marcos Malucelli. Já o presidente paranista Aurival Correia espera esclarecer a situação, e buscar resguardar os direitos do Tricolor. "Tentamos contato com o Ricardinho, mas não conseguimos. O Atlético não autorizou, então vamos ver o que podemos fazer", disse.
Daniel Marques e Leonardo puxam fila dos que estão saindo
O zagueiro Daniel Marques e o atacante Leonardo vão puxando a fila dos jogadores que devem deixar o Paraná. O defensor interessa ao Paulista-SP, como confirmou o vice-presidente do time paulista, Luiz Roberto Raymundo. "Estamos conversando, o Daniel é um atleta que está na nossa lista, mas não tem nada certo", explicou. Sem ser titular absoluto e com a imagem desgastada no Paraná, o defensor não deve permanecer.
Já Leonardo tem parte dos seus direitos econômicos e federativos atrelados à LA Sports, parceira do Avaí, e depois do jogador negar estar de saída, ele mesmo já se despediu dos companheiros e dificilmente ficará. Outros podem sair. "Tudo vai depender da comissão técnica. Se ela quiser esse ou aquele atleta, vamos tentar mantê-lo. Agora, todos no nosso elenco são negociáveis", analisou Aurival Correia.
A situação do meia Giuliano, por ora, segue estacionada, apesar do próprio presidente reconhecer a dificuldade em mantê-lo. "Nunca negamos a possibilidade dele sair, mas é preciso que chegue uma boa proposta, interessante para o clube e para o jogador. Se vier, vamos analisar com carinho", finalizou.
Santo André x Paraná: Árbitro mineiro apita despedida
A CBF sorteou o árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro (Asp. Fifa) para apitar a partida entre Santo André e Paraná Clube. Ele terá Wenderson Mozzer (MG) e Rodrigo Otávio Baeta (MG) como seus auxiliares.