• Carregando...

A seleção brasileira contou com a habilidade dos jogadores do banco para chegar à sexta vitória na Copa do Mundo de Vôlei. Com André Heller, Murilo, Bruninho, Andesron e Samuel, que jogaram para ganhar ritmo, o Brasil venceu a Tunísia por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/16 e 25/21, e segue na vice-liderança da competição, atrás apenas da invicta Rússia. A posição garante a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008.

Além da vaga às Olimpíadas, o Brasil busca o bicampeonato. E nessa caminhada, a seleção enfrenta a Coréia do Sul nesta terça, às 7h35 (de Brasília). Transmissão ao vivo do SporTV.

A seleção brasileira entrou em quadra contra a Tunísia com uma formação diferente das demais partidas da Copa do Mundo. O técnico Bernardinho aproveitou para dar ritmo a alguns jogadores e colocou para iniciar a partida Murilo, no lugar do capitão Giba, Dante, Gustavo, André Heller, na posição de Rodrigão, André Nascimento, Marcelinho e Serginho.

Jogo para dar ritmo

O Brasil começou concentrado na partida. Com Murilo e André Heller vindos do banco, Marcelinho apostou nos jogadores, já que a proposta de Bernardinho era dar ritmo de jogo. A seleção pontuou bastante e logo abriu vantagem de três pontos no placar. No entanto, uma sequência de erros permitiu a aproximação da Tunísia, que empatou em 9 a 9. Os brasileiros se irritaram com algumas marcações da arbitragem e se desconcentraram, deixando que o adversário gostasse do jogo. Uma boa série de Dante no saque deu tranquilidade. Serginho fez uma boa defesa e sentiu a coxa direita, o que preocupou a seleção. Bernardinho fez mudanças, colocou Bruninho e Anderson no lugar de André Nascimento e Marcelinho, e o Brasil voltou para o jogo: 25 a 19.

Susto no segundo set

Serginho voltou no segundo set. O líbero disse ao técnico Bernardinho durante a partida que se a dor aumentasse ele avisaria. Problema resolvido, foi a vez de Gustavo assustar. O meio-de-rede virou o dedo mindinho em um bloqueio e foi substituído por Rodrigão. Os médicos da seleção atenderam o jogador, que logo depois apareceu na transmissão se tratando ao lado de Giba. Dentro de quadra, o Brasil esteve bem. A vantagem no placar mostrava a superioridade da equipe brasileira. Uma jogada incrível, com defesa de Bruninho, levantamento de Serginho e ataque de Murilo, que terminou com um bloqueio de André Heller, deu ainda mais moral ao time. E, embalados, os meninos fecharam em 25 a 16.

A seleção brasileira manteve a concentração no terceiro set. Logo no início, o Brasil abriu seis pontos no placar. Com o jogo ganho, Bernardinho colocou Samuel no lugar de Dante. Neste momento, somente Rodrigão e Serginho representavam a equipe titular. Murilo, André Heller, Anderson, Bruninho e o ponta/oposto Samuel não decepcionaram. Perderam um pouco da concentração após o segundo tempo técnico obrigatório, cederam alguns pontos para a Tunísia, mas logo se reergueram e voltaram ao jogo: 25 a 21.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]