Tricolores
Avalista
A liberação do meia Rafinha depende ainda de um acerto burocrático com o São Paulo. O Tricolor paulista, dono dos direitos do atleta, desistiu da ideia de cobrar os salários adiantados do jogador (cerca de R$ 150 mil). Porém, quer que a CBF seja uma espécie de avalista na negociação, ressarça o clube caso o Paraná não cumpra o prometido. Condição que a entidade não aceita.
Giba no Ninho
Campeão da Liga Mundial de Vôlei no último domingo, o capitão da seleção brasileira Giba faz hoje à tarde, às 16 horas, uma palestra no Centro de Formação de Atletas do Paraná, em Quatro Barras. Paranista assumido, Giba passará um pouco de sua experiência vitoriosa no esporte. O acesso será permitido somente aos atletas, funcionários e imprensa.
A depender de Sérgio Soares, ele fica até o final do ano na Vila Capanema. Foi essa a palavra dele ao Paraná, quando de sua chegada, há pouco mais de 20 dias. E o que o treinador paranista disse ao Santo André e ao Sport, clubes que o procuraram no início da semana.
Na quarta-feira, quando a notícia surgiu, o técnico se recusou a comentar o assunto. Disse apenas, pela sua assessoria de imprensa, que estava focado no trabalho com a equipe. Ontem, ele finalmente tratou do tema.
"Houve um contato sim do Santo André. Do Sport, foi uma pessoa ligada ao clube que me procurou. Mas eu disse que iria ficar. Agora, a garantia é minha, é a minha palavra. Por parte da diretoria entendo que também há essa palavra. A minha contratação foi em cima disso", comentou Soares.
Apesar disso, nunca é demais fazer aquela ressalva costumeira. "Mas eu sei que futebol é resultado, é o que define tudo. E estou buscando isso para ficar até o final do ano", completou.
É de praxe o Tricolor firmar contrato com os treinadores prevendo multas rescisórias para ambas as partes. Foi assim com Wágner Velloso e Zetti. Porém, Soares ainda não teria assinado esse acordo, embora já esteja registrado como funcionário do clube.
Contribui também para a manutenção do trabalho, por parte do técnico, a busca da diretoria por reforços indicados por ele. Na semana passada, o Tricolor trouxe o zagueiro Dedimar a pedido dele, ontem confirmou o meia Rafinha contratações para posições-chave. "Mostra que a diretoria está contando comigo".
Em todo o caso, melhor ainda com a principal "ameaça" desarmada. Ainda ontem, o Santo André acertou com Alexandre Gallo para o seu comando.
"É um clube em que normalmente eu serei lembrado, em função do que fiz por lá, e pelo que estou fazendo aqui também. Tenho o maior respeito e carinho pelo Santo André, pela cidade", declarou.
Soares foi jogador do Ramalhão e tornou-se auxiliar-técnico da equipe logo que pendurou as chuteiras. Como auxiliar de Péricles Chamusca foi campeão da Copa do Brasil em 2004. E no ano passado, dirigiu o Santo André na campanha de ascensão à Primeira Divisão.
A reportagem ligou para Márcio Villela, vice-presidente de futebol, e Aurival Correia, presidente do Paraná, mas ambos não atenderam. O diretor de futebol, Paulo Welter, atendeu mas comunicou que não poderia responder nada, pois estava no trânsito.
Como Bolsonaro se prepara para reagir ao indiciamento por suposto golpe
Corte de gastos do governo: quais as medidas que Haddad pode anunciar nesta quarta
Mentor do golpe ou quem o impediu: as narrativas em torno de Bolsonaro após indiciamento
“Era atendimento religioso”, diz defesa de padre indiciado com Bolsonaro