Dunga reafirmou sua confiança em Ronaldinho Gaúcho| Foto: Vanderlei Almeida / AFP

Além de não conseguir vencer duas partidas seguidas em jogos de eliminatórias desde outubro de 2004, o que corresponde a 19 partidas, a seleção brasileira comandada por Dunga obteve um recorde negativo com o 0 a 0 com a Colômbia, na última quarta-feira no Maracanã. De acordo com levantamento do jornal "O Globo", em 94 anos esta foi a primeira vez que o time brasileiro ficou três partidas seguidas sem fazer gol em jogos no país.

CARREGANDO :)

Também é inédito o fato de a seleção, que fez sua primeira partida em 1914 (2 a 0 sobre o Exeter City-ING, em 21 de julho, nas Laranjeiras), ter ficado três jogos consecutivos em casa sem vencer, embora também não tenha perdido. Os três empates de 0 a 0 seguidos foram contra a Argentina, no Mineirão; a Bolívia, no Engenhão, e agora contra a Colômbia.

Em compensação fato de não ter tomado gols nestes e mais dois jogos fora de casa (vitórias de 3 a 0 sobre o Chile e 4 a 0 sobre a Venezuela) fez o goleiro Julio Cesar se tornar o primeiro goleiro brasileiro a conseguir o feito em partidas pelas eliminatórias.

Publicidade

No dia 19 de novembro, Dunga e seu time terão a chance de acabar com o jejum de vitórias e gols em casa, no amistoso contra Portugal, no Gama, Distrito Federal. Caso consiga isso, deixará o recorde negativo restrito às eliminatórias, nas quais só terá a oportunidade de dar fim a essa marca nada gloriosa no dia 1º de abril de 2009, contra o Peru. E que depois ninguém diga que foi mentira.