A atual campeã da Copa Davis segue na luta para defender o seu título. Neste sábado, a Sérvia reagiu no confronto com a Argentina e conseguiu a sua primeira vitória. Na partida de duplas, Nenad Zimonjic e Viktor Troicki superaram Juan Monaco e Juan Ignacio Chela por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4), 6/4 e 6/2, em 2 horas e 9 minutos.
O primeiro set da partida deste sábado foi bastante equilibrado, sem quebras de serviço e definido apenas no tie-break, vencido pelos sérvios por 7/4. A dupla da Argentina reagiu no começo da segunda parcial e chegou a abrir 4/1. Zimonjic e Troicki responderam e venceram cinco games seguidos. Assim, triunfaram por 6/4.
Embalados, os sérvios começaram melhor o segundo set, conseguiram uma quebra de serviço e abriram 2/0. Assim, conseguiram triunfar com facilidade por 6/2, deixando a Sérvia ainda viva no duelo com a Argentina pelas semifinais da Copa Davis, mas ainda em desvantagem de 2 a 1.
No domingo, em Belgrado, serão disputadas duas partidas de simples. Estão programados os jogos Troicki x Juan Martin del Potro e Janko Tipsarevix x David Nalbandian. Porém, a Sérvia ainda pode mudar a sua escalação e utilizar Novak Djokovic em um dos jogos.
ISRAEL x CANADÁ - O Canadá desempatou o confronto contra Israel, realizado em Ramat Hasharon, e válido pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis ao vencer neste sábado a partida de duplas. Daniel Nestor e Vasek Pospisil superaram os israelenses Andy Ram e Jonathan Erlich por 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3, 6/4 e 6/4.
Assim, o Canadá está em vantagem de 2 a 1 no confronto. No domingo, Milos Raonic vai duelar com Dudi Sela e Pospisil enfrentará Amir Weintraub.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Ministros do Supremo fazem festa no casamento de Dino; assista ao Entrelinhas
“Estamos ferrados”, diz empresário que doou R$ 1 milhão para o PT
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Deixe sua opinião