Yamaguchi Falcão lutará por uma vaga na final nesta sexta-feira (10)| Foto: Reuters

Destaques estrangeiros

Além de Usain Bolt e sua Jamaica nas eliminatórias do revezamento 4x100m às 15h45, a Olimpíada tem algumas outras grandes atrações gringas.Às 16 horas, as Leonas da Argentina enfrentam a Holanda na final do hóquei na grama feminino. O título seria histórico para o esporte do país platino.Às 17 horas, o Dream Team dos EUA encara a Argentina, numa reedição da semifinal do basquete de Atenas. Naquela ocasião, os argentinos despacharam os favoritos americanos.Um pouco mais tarde, às 17h20, Oscar Pistorius participará da final do revezamento 4x400m pela equipe da África do Sul, que se classificou após recurso alegando ter sido atrapalhada após um atleta ser derrubado por um queniano.

CARREGANDO :)

A sexta-feira (9) olímpica, antepenúltimo dia dos Jogos de Londres, terá dois irmãos em busca da vaga na final e da briga pelo ouro no boxe. Esquiva e Yamaguchi Falcão, que já garantiram o bronze, lutam para chegar mais perto do lugar mais alto do pódio. Destaque para o fato de isso ocorrer com dois integrantes da mesma família. Na história do Brasil em Olimpíadas, Lars e Torben Grael são os únicos irmãos medalhistas em uma mesma edição dos Jogos, feito obtido na vela, em Seul-1988.

Publicidade

O primeiro a entrar no ringue no dia será Esquiva, que enfrenta, às 11 horas, o britânico Anthony Ogogona na categoria até 75 kg. Mais tarde, às 18 horas, Yamaguchi Falcão, da categoria até 81 kg, decide a vaga na final contra o russo Egor Mekhoncev. Ele vem de vitória sobre o cubano Julio la Cruz Peraza, atual campeão mundial.

Decisões e mais decisões

O vôlei masculino do Brasil também busca vaga na final olímpica. Após ter despachado a Argentina, os comandados de Bernardinho enfrentam a Itália, seleção tradicional que venceu nas quartas de final os favoritos dos Estados Unidos, atuais campeões olímpicos.

O Brasil dificilmente terá Leandro Vissotto, que teve uma lesão muscular no jogo passado e corre contra o tempo para poder jogar. A bola irá ao ar às 15h30.

Às 9 horas, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan participam da última regata da classe 470 F no iatismo. Elas ocupam a quinta posição na classificação geral e ainda têm chances de ficarem com a medalha de bronze.

Publicidade

Decisiva também é a missão de Ana Cláudia Lemos, Rosângela Santos, Evelyn dos Santos e Franciela Krasucki. Elas participam da decisão do revezamento 4x100m feminino, a primeira final brasileira em provas de velocidade nestes Jogos.

Na mesma bateria da Jamaica de Usain Bolt, os homens brasileiros tentarão passar de fase nas eliminatórias do revezamento 4x100, às 15h45. A equipe nacional não tem o relativo favoritismo de quando conquistou duas medalhas olímpicas em 1996 e em 2000. Às 15h15, o 4x400 metros feminino entra na pista para suas eliminatórias.

Durante a manhã, a ciclista Squel Stein disputa as semifinais do BMX. Já as 15 horas é a hora de Hugo Parisi estrear na Plataforma de 10 metros dos saltos ornamentais.

Confira as principais atrações desta sexta-feira:

5h51 - Canoagem - Velocidade C1 200m – Eliminatórias - Ronílson Oliveira (BRA)

Publicidade

9h - Vela - 470F – Feminino – Final - Fernanda Oliveira e Ana Barbachan (BRA)

11h - Boxe - Até 75kg – Semifinal - Esquiva Falcão (BRA) x Anthony Ogogo (Reino Unido)

11h - Ciclismo - BMX - Feminino – Semifinal - Squel Stein (BRA)15h - Saltos ornamentais - Plataforma de 10 m - Primeira fase - Hugo Parisi (BRA)

15h10 - Atletismo - Revezamento 4x400m rasos - Feminino Eliminatórias

15h30 - Vôlei masculino – Semifinal - Itália x Brasil

Publicidade

15h45 - Atletismo - Revezamento 4x100m rasos - Masculino Eliminatórias

16h - Hóquei na grama feminino - Final - Holanda x Argentina - Feminino Final

16h40 - Atletismo - Revezamento 4x100 m rasos - Feminino FinalAna Claudia Lemos, Rosângela Santos, Evelyn dos Santos e Franciela Krasucki

17h – Basquete masculino – Semifinal - Estados Unidos x Argentina - Masculino Semifinal

17h20 - Atletismo - Revezamento 4x400m rasos - Masculino Final - Oscar Pistorius

Publicidade

18h - Boxe - Até 81kg - Masculino Semifinal - Yamaguchi Falcão (BRA) x Egor Mekhontcev (RUS)