O silêncio impediu que o nome do novo atacante do Atlético Paranaense fosse revelado nesta quinta-feira. O anúncio do terceiro reforço para a temporada estava previsto para a tarde desta quinta-feira, mas a diretoria atleticana não se pronunciou, nem foi encontrada. Passou por reuniões durante todo o dia. Contudo, após a relação de nomes especulados não apresentar nenhuma novidade, um jogador que estava certo com outro clube pode chegar: Weldon.
Weldon Santos de Andrade tem 28 anos e estava apalavrado com o Botafogo. O atacante, então do Cruzeiro, não apareceu em General Severiano e irritou a cúpula do Fogão, que já estuda outras opções. Ao mesmo tempo, o procurador de Weldon, Flávio Pires, negociou a rescisão do avante com a Raposa, e ele está livre para assinar com qualquer equipe. Influência de uma proposta do Atlético? O agente se furtou a comentar.
"Não posso falar nada agora, estou em uma reunião, me ligue depois", disse Pires, por telefone, à Gazeta do Povo Online. Ao saber que a ligação vinha de Curitiba, o empresário desligou o telefone. Segundo informações levantadas pela reportagem, Weldon teria sido seduzido com a proposta atleticana, que inclusive facilitou a rescisão com o Cruzeiro clube com o qual o Atlético tem uma boa relação. Os problemas financeiros do Botafogo também teria deixado Weldon em dúvida.
Nem mesmo o presidente do Furacão, Marcos Malucelli, negou que o novo reforço virá do time mineiro. "Se você ficar eliminando nomes, vai acabar acertando", comentou o dirigente, em uma breve ligação que atendeu. Ele disse ainda que o negócio só não foi sacramentado porque "todas as partes envolvidas precisam fechar o negócio". Nas demais tentativas de contato, o dirigente não foi encontrado.
Por ora, o que se sabe é que alguns nomes estão fora de cogitação. Duas opções da Raposa Reinaldo Alagoano e Wanderley estariam com outras negociações encaminhadas. O primeiro vai fechar com uma equipe da Série B nacional, e o segundo, de acordo com o empresário André Cruz, não foi procurado pelo Atlético. Outro nome do Cruzeiro, o atacante Rômulo, está nos planos do técnico Adílson Batista.
Fora da Toca da Raposa, o Furacão também teria sondado outros nomes. Dênis Marques está aquém dos padrões na parte financeira e deve seguir no Japão. Já o atacante Jonas não vai sair do Grêmio. "Ele foi sondado por alguns clubes, mas vai ser aproveitado. Se for sair, será para o exterior", declarou o seu procurador e irmão, Thiago Gonçalves, que negou também qualquer oferta do Rubro-Negro.
A expectativa é de que o nome do novo atacante finalmente seja anunciado nesta sexta-feira.
- Feliz no Celta de Vigo, atacante Dinei pode render boa quantia ao Furacão
- Projeto de Curitiba para o Mundial prevê melhorias urbanas e conclusão da Arena
- Atlético adia anúncio de novo atacante para a tarde desta quinta-feira
- Juninho e Jairo voltam de empréstimo e reforçam o Furacão
- Atlético vence Paulista e fica perto da classificação na Copinha
- Sem Geninho, Atlético inicia a temporada 2009
- Atacante Lima acerta volta ao Atlético Paranaense
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião