Furacão vence amistoso
Depois de vencer o Cianorte por 3 a 0 no jogo preliminar, o Atlético repetiu a dose e derrotou o FC Dallas desta vez por 3 a 1 - no amistoso internacional que aconteceu logo em seguida na Kyocera Arena. Os dois times voltam a se enfrentar em 31 de março, no estado do Texas, nos Estados Unidos.
A torcida do Atlético Paranaense compareceu em bom número para a rodada dupla desta quarta-feira (7) na Arena da Baixada. No jogo preliminar, pelo Campeonato Paranaense, os torcedores gostaram do que viram e, mesmo atuando com o time B o chamado Ventania , os donos da casa venceram com propriedade a boa equipe do Cianorte por 3 a 0.
Com o resultado, o Rubro-Negro alcança o próprio Cianorte e ultrapassa, momentaneamente, o Adap Galo na classificação. Mesmo atuando com os reservas, a expectativa era de vitória. E desde o início da partida, o Atlético comandou as ações, com maior domínio de bola e sempre em busca do gol.
Já o Cianorte permaneceu todo atrás nos primeiros minutos, e passou a apostar nos rápidos contra-ataques, que chegaram a levar perigo ao gol do goleiro Guilherme e os visitantes até poderiam ter largado na frente. Porém, a força da torcida e a maior qualidade atleticana fizeram a diferença.
Na última rodada desta primeira fase do Estadual 2007, o Furacão recebe o Iguaçu. Já o Cianorte vai até São José dos Pinhais enfrentar o J. Malucelli neste fim de semana.
Mesmo hostilizado, Cristian abre o placar para o Ventania
O jogo começou bastante lento, com um desentrosamento evidente do Atlético. Com isso, o Ventania começou a partida permitindo os avanços da equipe adversária. Aos 11 minutos, Daniel Marques cobrou falta e obrigou Guilherme a fazer uma boa defesa. Logo o desempenho do time irritou os torcedores, que cobravam mais raça. Aos 26 minutos, outro susto: Mikimba arriscou de longe e o goleiro atleticano conseguiu salvar.
E a raça veio de quem pouco se esperava. Logo no início, o ex-titular Cristian errou um passe e já passou a ser vaiado pelos torcedores. Não é de hoje que o jogador é marcado em jogos na Arena. Porém, avesso a isso, o volante mostrou uma das suas maiores qualidades o chute de fora da área aos 32 minutos. A zaga deu rebote após escanteio e Cristian mandou uma bomba para abrir o placar. Mas a mágoa do jogador ficou evidente (ele não comemorou o gol com a torcida).
Aos 40, por pouco a equipe não amplia. Nei tabelou com Cristian e rolou para Pedro Oldoni, que chutou e perdeu grande chance.
Oldoni mostra faro de gol no 2.º tempo
Na ausência de Alex Mineiro e Denis Marques, o jovem Pedro Oldoni sempre foi a primeira opção no Atlético. E ele mostrou o porquê logo aos seis minutos da etapa complementar. Em jogada individual, o atacante, de perna esquerda, mandou para o fundo da rede, 2 a 0. O técnico Cláudio Tencatti, do Cianorte, mexeu no time e os visitantes até passaram a pressionar em busca do empate, mas pecaram nas finalizações.
Já o Atlético diminuiu o ritmo, mas nem por isso deixou de levar perigo ao goleiro Danilo. Cristian, aos 34 minutos, arriscou de longe e quase ampliou para o Atlético. O golpe fatal dos donos da casa veio aos 44 minutos, novamente com Pedro Oldoni. Em rápido contra-ataque, o atacante finalizou com categoria decretou a vitória, 3 a 0.
Veja a ficha técnica do jogo
Lateral-direito Nei comemora boa atuação do Atlético
Confira como está a classificação do Estadual 2007
Saiba os resultados e os próximos jogos do Campeonato Paranaense
Atlético 3 x 0 Cianorte
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR.Árbitro: Nilo Neves de Souza Júnior.Auxiliares: Renato Karas e Ismael Ferreira Fonseca.Gols: Cristian aos 32 minutos do 1.º tempo e Pedro Oldoni aos seis e aos 44 minutos do 2.º tempo.Cartões amarelos: Roberto, Kaio e Rogerinho (Atlético); Fábio, Davi e Canhoto (Cianorte)
Atlético - Guilherme; Nei, Alex, Rogério Correa (Léo) e Chico; Roberto (Rodrigo Crasso), André Rocha, Kaio e Cristian; Ricardinho (Rogerinho) e Pedro Oldoni. Técnico: Ivo Secchi.
Cianorte - Danilo; Daniel Marques, Willian Pomarola, Fábio e Montoya; Fernandinho, Mikimba (Amaral), Davi e Nelsinho (Bruno); Dudu (Canhoto) e Didi. Técnico: Cláudio Tencati.