Sócrates está insatisfeito com a seleção brasileira. Não só dentro, mas fora de campo também. O ex-jogador, que disputou as Copas de 82 e 86, fez duras críticas ao comando de Dunga. Para ele, o técnico tem agido com intenções políticas, e agiu errado desde o início de sua gestão. Para Sócrates, o treinador errou ao colocar Ronaldinho Gaúcho e Kaká no banco nos primeiros jogos e foi punido com a dispensa de ambos da Copa América.

CARREGANDO :)

- A raiz disso está no começo da gestão dessa comissão técnica. Após colocar os dois principais jogadores no banco não se pode querer que eles te sirvam a qualquer momento. Fazer isso com os dois agride, pois sabemos que quem entra não é melhor. É um gesto puramente político, como uma resposta à sociedade. Não se pode punir o mérito de ninguém - critica Sócrates.

O ex-atleta também não está feliz com o desempenho da seleção em campo. Para ele, o time não mudou muito desde o fracasso na Copa de 2006.

Publicidade

- Nãoe stou gostando, continuamos como na última Copa, com bons jogadores, mas sem um time. Hoje o papel do treinador é mais importante. Antigamente, era só escalar os jogadores que eles faziam o certo em campo, tinham mais qualidade - acrescenta ele.

O ex-jogador é um dos integrantes do projeto "Atletas pela Cidadania", que foi lançado nesta quinta-feira, na capital paulista. Curiosamente, Dunga faz parte da mesma ação social, mas não esteve presente por estar na Venezuela com a seleção.