Em sua entrevista coletiva, o técnico do Coritiba Guilherme Macuglia comemorava, assim como os jogadores, a dedicação e vontade que resultaram na vitória sobre o Londrina na noite desta quarta-feira (28). Para o técnico, qualquer resultado que não fosse a vitória alviverde seria injusto, mas os três pontos não vieram de forma menos sofrida pela própria postura do time.
"Nossa equipe forçou muito pelo meio, nos pedimos para o time jogar pelos lados, e isso durante o jogo foi complicado. No 2.º tempo tentamos nos aproveitar do fato deles terem três jogadores a menos, e conseguimos o gol em uma jogada lateral", explicou Macuglia. O técnico mostrou-se satisfeitos com as estréias do lateral-direito Anderson Lima, do ala esquerdo Douglas Silva e do meia Caíco. "Estou satisfeito com as três estréias, o Anderson sentiu o desgaste físico, mas ele é um jogador importante, pela sua liderança em campo. O Caíco se destacou pela movimentação e o lance do gol".
Questionado sobre os gritos de "burro" que ecoaram das arquibancas do Alto da Glória, o treinador foi irônico. "Eu acho que sou um burro com sorte. Eu tenho uma equipe em formação nas mãos, e nem todos entendem isso. Mas temos que ser profissionais, sem nos deixarmos abater pelas críticas. Temos que contar com a verdadeira torcida do Coritiba, e eu tenho certeza que vamos subir neste ano", disse Macuglia, em referência à Série B do Brasileirão deste ano.
Para a partida de sábado, contra o Iraty em casa, o técnico coxa-branca já adiantou que o goleiro Artur pode estrear. "Vamos falar com o Marcelo (Giacomini, preparador de goleiros), e se ele (Artur) tiver condições, vai para o jogo", concluiu Macuglia.
Confira os principais lances do triunfo coxa-branca
Jogadores comemoram vitória suada, apesar dos erros
Presidente do Londrina critica arbitragem após derrota
Mauro Madureira alfineta árbitro e lamenta expulsões
Veja como está a classificação do Campeonato Paranaense
Saiba quais serão os próximos jogos do Estadual 2007
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião