A centenária rivalidade entre Sport e Náutico teve mais um capítulo marcante neste domingo, em Recife. O time alvirrubro venceu por 1 a 0 no seu estádio dos Aflitos e confirmou o rebaixamento do clube rubro-negro à Série B, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Araújo marcou o gol, aos 19min do segundo tempo.
A equipe visitante precisava ganhar e torcer por derrota da Portuguesa ante a Ponte Preta no Canindé ou do Bahia contra o Atlético-GO no Serra Dourada, em Goiânia. Nenhum dos resultados o ajudou. A Lusa empatou sem gols, e o tricolor baiano fez 1 a 0.
Artilheiro do Náutico com 13 gols nesta sua segunda passagem pelo clube, Kieza havia causado polêmica nesta semana ao dizer no Twitter que seu time derrubaria o arquirrival Sport. Pediu desculpas depois e, no jogo, desperdiçou pênalti aos 43min.
No lance anterior, a defesa alvirrubra havia salvado um gol em cima da linha. Melhor em campo com defesas salvadoras, inclusive no pênalti de Kieza, o goleiro rubro-negro Saulo saiu aos 16min do segundo tempo, machucado. Três minutos mais tarde, o atacante Araújo marcou para o Náutico, livre no centro da área.
A torcida da casa comemorou muito a queda do arquirrival. O Náutico se classificou para Copa Sul-Americana.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião