Se o Atlético Paranaense já não tem mais o que fazer no Campeonato Brasileiro deste ano, no da edição de 2007 ele pode começar sem o apoio de sua torcida nos primeiros três jogos em casa. Isso porque nesta quarta-feira o clube foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de três mandos de campo.
O motivo foi um torcedor ter arremessado um copo de plástico com líquido dentro para o gramado no jogo em que o Furacão foi derrotado pelo Corinthians (2 a 1), no último dia 8, na Kyocera Arena. Anteriormente, o Rubro-negro já foi punido com a perda de um mando por incidentes no clássico com o Paraná, em 28 de outubro. Por causa disso, o Atlético enfrenta o Figueirense no próximo domingo na Vila Capanema.
Outra derrota do clube paranaense nesta quarta-feira foi a suspensão do lateral-esquerdo Michel por 120 dias. Ele foi expulso também no jogo contra o Corinthians, depois de agredir o zagueiro Marcus Vinícius.
O julgamento ocorreu em primeira instância, na Terceira Comissão Disciplinar do STJD. Por isso, ainda cabe recurso para ambos os casos, que podem ir no Tribunal Pleno, que dará a palavra final.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas