A torcida do Vitória ainda nem parou de comemorar o triunfo por 4 a 2 sobre o Bahia no clássico de domingo, na Fonte Nova, e já tem outro motivo para festejar: o Rubro-Negro baiano está de volta à Copa do Brasil. A determinação foi do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que decidiu no início da noite desta segunda-feira (12), por unanimidade de votos, desclassificar o Baraúnas-RN da competição por atuar com jogadores irregulares.
Baraúnas e Vitória se enfrentaram na primeira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo foi em Mossoró, no Rio Grande do Norte, e terminou em 1 a 1. A segunda partida, no Barradão, também terminou em empate, mas na decisão por pênaltis o Baraúnas levou a melhor. Com a decisão do STJD é o Vitória que segue para a segunda fase e enfrenta o Atlético-PR, no Barradão, em 21 de março.
O Baraúnas, além de ser desclassificado, também foi multado em R$ 1 mil reais. O time do Rio Grande do Norte pode entrar com recurso. Caso isso ocorra, o caso será julgado novamente, desta vez no Tribunal Pleno do STJD.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias