O Atlético Paranaense fez o seu papel na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. A equipe goleou em casa o Iguaçu por 8 a 0 em um histórico resultado na Arena da Baixada, ficou em segundo na classificação geral um ponto atrás do Adap Galo e agora mira o título estadual. E o status de favorito ao caneco já foi assumido pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão.
"Com a estrutura que temos, com os jogadores que temos, claro que somos favoritos (ao título). Porém, não vamos menosprezar os nossos adversários nesta segunda fase, temos que tomar todos os cuidados, mas vamos tentar impor o nosso ritmo dentro dos jogos", afirmou Vadão em entrevista à Rádio CBN. As recentes goleadas dentro e fora da Arena deixaram o Furacão como o ataque mais positivo do Estadual, com 44 gols.
Além disso, o treinador rubro-negro segue apostando no seu time titular já neste início da segunda fase, na qual os atleticanos vão enfrentar o Cianorte, o Rio Branco e o Paranavaí. O único desfalque de Vadão contra o próximo adversário, que deve ser divulgado pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) nesta terça-feira (13), deverá ser o zagueiro Rogério Correa, que está lesionado. Porém, a ausência não preocupa, já que o defensor vem sendo reserva nesta temporada.
Enquanto mantém o planejamento no Paranaense, Vadão aguarda a definição de qual adversário o Atlético vai enfrentar na seqüência da Copa do Brasil. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga o caso envolvendo Vitória-BA e Baraúnas-RN ainda nesta segunda-feira. Seja qual for o time que enfrenta o Rubro-Negro, a falta de datas preocupa o treinador. Isto porque o Furacão faz mais um amistoso com o FC Dallas no dia 31 de março, desta vez nos Estados Unidos.
A expectativa da comissão técnica é de que a decisão do STJD e a data do jogo saiam logo e não prejudiquem a viagem do Furacão, marcada para o dia 27.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Deixe sua opinião