A australiana Samantha Stosur confirmou o seu favoritismo e começou o ano de 2011 com uma vitória nesta segunda-feira (3) sobre a checa Lucie Hradecka por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/1) e 6/1, na primeira rodada do Torneio de Brisbane, que serve de preparação para o Aberto da Austrália.
Cabeça de chave número 1 e sexta colocada no ranking da WTA, Stosur precisou se recuperar de um começo ruim de primeiro set, quando chegou a estar perdendo por 4/1. A australiana fez oito aces e converteu cinco dos nove break points que teve. Classificada, Stosur vai enfrentar a compatriota Jamila Groth na segunda rodada.
A israelense Shahar Peer, cabeça de chave número 2, derrotou a australiana Sophie Ferguson por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Sua próxima adversária será a checa Lucie Safarova. Já a russa Nadia Pertrova, terceira favorita em Brisbane, perdeu para a checa Petra Kvitova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/3. Agora, Kvitova vai duelar com a russa Ksenia Pervak.
A francesa Marion Bartoli, cabeça de chave número 4, venceu a norte-americana Vania King por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, e vai enfrentar a checa Iveta Benesova na segunda rodada. A romena Alexandra Dulgheru, oitava favorita, perdeu para a alemã Andrea Petkovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0. A australiana Jelena Dokic será a próxima oponente de Dulgheru.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia