O sueco Rasmus Elm corre para comemorar o quarto gol sueco, enquanto o alemão Philipp Lahma lamenta o empate| Foto: Johannes Eisele / AFP

Quem viu o baile da Alemanha no primeiro tempo em Berlim, nesta terça-feira (16), não poderia imaginar que a Suécia teria forças para buscar o empate. Num dos melhores jogos das Eliminatórias para a Copa de 2014 até agora, os germânicos abriram 4 a 0 em casa, mas, numa reação impressionante, com um gol aos 47 minutos do segundo tempo, os visitantes buscaram a reação que parecia impossível.

CARREGANDO :)

O primeiro tempo foi todo da seleção alemã. Logo aos 8 minutos, o oportunista Klose recebeu de Reus e abriu o placar. Sete minutos depois, uma belíssima jogada coletiva. Praticamente todo o ataque tocou a bola de primeira até que ela sobrou para Klose fazer mais um.

Cabia mais e o zagueiro Mertesacker fez o terceiro, aos 39. Logo depois do intervalo o jogo não mudou e Özil fez o quarto no Estádio Olímpico de Berlim.

Publicidade

A Suécia, porém, iniciou a reação a partir dos 17 minutos. O primeiro gol sueco foi de Ibrahimovic, aparecendo livre na área e completando de cabeça sobre Neuer. Logo em seguida, Lustig recebeu pela direita da área, bateu forte, rasteiro, e viu a bola passar por baixo das pernas do goleiro.

Incansável, a Suécia foi para cima e fez o terceiro com Elmander completando para a rede passe de Kacaniklic. Em busca do empate, os suecos se lançaram ao ataque e foram recompensados aos 47, quando Elm pegou uma sobra na área e bateu forte, sem chances de defesa.

Apesar da ducha de água fria e de ter perdido os 100% de aproveitamento, a Alemanha continua liderando o grupo C, com 10 pontos, três a mais do que a Suécia - que tem um jogo a menos. Em terceiro está a Irlanda, que venceu as Ilhas Faroe por 4 a 1, fora de casa, e foi a 6 pontos. A Áustria também goleou, fazendo 4 a 0 no Casaquistão, em Viena, e chegou a 4. Os casaques estão apenas com 1, somente à frente da zerada lanterna Ilhas Faroe.