Grande surpresa desta edição da Liga dos Campeões da Europa, o Apoel Nicosia garantiu nesta quarta-feira a classificação antecipada para as oitavas de final. Com o empate sem gols com o Zenit, em São Petersburgo, na Rússia, o time do Chipre já conseguiu uma das duas vagas em disputa no Grupo G.
Após cinco rodadas disputadas, o Apoel lidera o grupo agora com nove pontos, enquanto o Zenit aparece em segundo lugar com oito. O Porto também está na briga pela segunda vaga dessa chave: está com sete pontos após vitória sobre o lanterna Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, também nesta quarta.
Como Zenit e Porto se enfrentam na última rodada, marcada para 6 de dezembro, o APOEL só poderia ser ultrapassado por um deles - mesmo se perder para o Shakhtar Donetsk no mesmo dia. Assim, o time de Nicosia se tornou o primeiro representante do Chipre a ir às oitavas de final da Liga dos Campeões.
O jogo desta quarta-feira em São Petersburgo ficou quatro minutos paralisado no final do primeiro tempo, por causa da fumaça que invadiu o campo quando os torcedores do Zenit acenderam sinalizadores nas arquibancadas. O mesmo problema aconteceu depois do intervalo, com mais 10 minutos de paralisação.
O árbitro alemão Felix Brych só conseguiu recomeçar a partida no segundo tempo quando os jogadores do Zenit pediram aos torcedores para diminuir o uso dos sinalizadores, dissipando a fumaça. Com a bola rolando, o Apoel segurou a pressão da equipe russa e comemorou bastante o empate e a vaga.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia