• Carregando...
 | Luke McGregor/ Reuters
| Foto: Luke McGregor/ Reuters

O privilégio de ser a chefe da delegação mais badalada dos Jogos Olímpicos tem seu preço. Michelle Obama (foto), esposa do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, esteve ontem na concorrida Arena do Basquete para apoiar a seleção norte-americana. E confessou ao ala-armador James Harden, quando chegou a vez de parabenizá-lo: "Quanta gente suada estou abraçando hoje."

Dublagem

Naturalizado brasileiro um mês antes da Olimpíada, o jogador de basquete americano Larry Taylor não fez feio na estreia do Brasil ontem, na vitória de 75 a 71 sobre a Austrália. Mas admite que ainda não está completamente confortável para cantar a letra do Hino Nacional. "Tem horas que não entendo a palavra e aí só mexo a boca. O problema vai ser quando me filmarem", teme o jogador.

Peru de fora

O Comitê Organizador (Locog) está investigando quem seria uma intrusa no desfile de abertura dos Jogos. A suspeita é que a mulher, que entrou ao lado da porta-bandeira da Índia, usando trajes completamente diferentes dos da delegação daquele país, seja uma das atrizes que participaram das apresentações da cerimônia. Os indianos reclamaram da "penetra".

‘Apito’ caseiro...

Derrotado pelo britânico Josh Taylor por 13 a 9, o pugilista brasileiro Robson Conceição abriu uma campanha contra a arbitragem. A bronca foi por não terem sido marcados pontos em golpes que ele considerava claros. "É injusto. Arruinar um trabalho de tanto tempo dessa forma. Mas essas coisas sempre pesam e ele [Taylor] é o da casa", alfinetou.

...Educação zero

Outro eliminado na modalidade, Myke Ribeiro evitou o discurso, preferindo retribuir a possível imparcialidade com falta de educação. Após o anúncio da decisão, ele deixou o rival no ringue com a mão estendida. Foi embora sem cumprimentar o norte-americano Errol Spence.

Mascote mais simpático

Pride The Lion (foto 2), o simpático mascote da delegação britânica, está fazendo mais sucesso do que Wenlock e Mandeville, as duas gotas de aço com uma câmera na cabeça que são os mascotes oficiais dos Jogos de Londres. Nas lojas em torno do Parque Olímpico, é mais comum ver turistas comprando o leãozinho do que os seres estranhos criados pela organização para representar a Olimpíada londrina.

Tema musical do dia

The SpecialsToo Hot

(The Specials, 1979) Diante dos Estados Unidos, favoritos ao ouro, hoje é dia de confronto fervendo para as meninas do vôlei.

Acompanhe o quê acontece em Londres no www.gazetadopovo.com.br/blog/direto-de-londres/ e na página das Olimpíadas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]