Pela primeira vez em 25 anos de história a TC 2000 terá uma prova fora da Argentina. Será hoje, em Curitiba, às 11 horas, dentro de uma parceria com a Stock Car. E a categoria do país vizinho promete muita emoção na pista de Pinhais por um motivo simples: praticamente ninguém conhece o circuito.
Entre os favoritos, somente Cristian Ledesma e Gabriel Furlán correram de Fórmula 3 no autódromo. Mesmo assim, já faz muito tempo. Ambos estão exclusivamente dedicados ao campeonato argentino desde o fim da última década.
Entre os pilotos da categoria que vieram a Curitiba, somente dois têm passagem pela Fórmula 1: Norberto Fontana e Esteban Tuero. Porém, o segundo não disputará a prova ele vai substituir Neto Di Nigris na Stock Car.
"Para a TC 2000 é muito bom sair das fronteiras argentinas. Esta corrida será interessante. Praticamente ninguém conhece a pista. Só o meu companheiro de equipe (na Toyota), o Furlán, e mais alguns correram aqui de F-3. Mas com os treinamentos não haverá problema", garantiu Fontana, décimo colocado no campeonato com 26 pontos.
O atual campeão da categoria, Cristian Ledesma, da equipe Chevrolet, vê na prova de hoje a possibilidade de encostar nos líderes da classificação. Atual quarto colocado, ele tem 47 pontos ganhos a liderança é de Gabriel Ponce de León, da Ford, com 71.
"Vou correr com muita gana, já estive nesta pista em 1996, pela Fórmula 3. Acho que será uma prova muito interessante pelo fato de estarmos tornando a TC 2000 internacional", disse. (RL)
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas