Tcheco em sua primeira passagem pelo Coritiba em 2003: meia vem por empréstimo até o fim do ano| Foto: Rodolfo Bührer/ Agência de Notícias Gazeta do Povo

No fim da sanção do STJD, o torcedor coxa-branca comemorou mais que a alforria e a vitória sobre um concorrente direto: vibrou com a confirmação da volta de um grande ídolo. O meia Tcheco será apresentado hoje pelo Coritiba, emprestado até o final do ano pelo Corinthians. José Fernando Macedo, do conselho administrativo, contou que o custo para o Coxa será baixíssimo. "Fechamos a contratação graças ao bom relacionamento com o Andrés Sanches [presidente do Corinthians], dentro dos padrões que o Coritiba pode e o Corinthians pagando a maior parte do salário."

CARREGANDO :)

O vice-presidente Vilson Ribeiro de Andrade revelou que a negociação começou com uma visita à família do jogador, que é nascido em Curitiba, e uma conversa com o atleta. "Falamos com o jogador e depois com a diretoria e acertamos com o clube", contou.

É a terceira contratação do Coxa nos últimos dias, todas oriundas de clubes da elite brasileira. Antes, chegaram Léo Gago (ex-Vasco) e Leonardo (ex-Avaí). "O Coritiba vem trazendo jogadores que merecem destaque. Evidentemente, se o departamento de futebol sentir necessidade, nós vamos trazer", deixou em aberto o vice-presidente Vilson Andrade, para alegria do técnico Ney Franco: "Só tenho que parabenizar a diretoria. No momento certo, chegando um jogador como esse. A experiência e a qualidade técnica dele vão nos ajudar muito."

Publicidade

Tcheco volta ao Coxa sete anos depois de ajudar o clube na última grande campanha nacional. Em 2003, deixou o clube durante o Brasileirão indo para o futebol árabe. No final do ano, o Coxa garantiu presença pela segunda vez na história na Copa Libertadores do ano seguinte, fechando a Série A em quinto lugar. O jogador de 34 anos começou a carreira no Paraná Clube e passou por Esportivo e Malutrom antes da primeira passagem pelo Verdão. Depois do Coxa, ele defendeu Al-Ittihad, Santos, Grêmio e Corinthians.