Na véspera da primeira partida da decisão da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira preferiu, mais uma vez, esconder a escalação do Coritiba. O comandante, no entanto, não teve como fazer mistério quanto à confirmação do lateral-direito Jonas. Na terça-feira (3), o titular Ayrton revelou pelo Twitter que está fora da partida por causa de lesão.
"O Jonas joga. O Ayrton sentiu dores e achou melhor não tentar. Naturalmente, ele [Jonas] tem a confiança, está bem preparado, é bom marcador e na bola parada também", disse Oliveira após o treino desta quarta-feira (4), no Couto Pereira. O elenco embarca para São Paulo no início da tarde. O jogo decisivo é nesta quinta (5), às 21h50.
Por outro lado, a utilização do atacante Roberto ou do volante Gil na final segue como dúvida. O treinador já tem na cabeça a formação que iniciará o duelo na Arena Barueri, mas não admite dar a informação de graça para os adversários.
"O time está pronto. Não é segredo para a imprensa. São detalhes de marcação, bola parada, que podem surpreender. Então, são cuidados que tomamos", comentou o mineiro, finalista da Copa do Brasil pelo segundo ano consecutivo.
No ano passado, o Coxa eliminou o Palmeiras do mesmo técnico Luiz Felipe Scolari nas quartas de final. Desta vez, o duelo é na grande decisão - contra uma equipe muito parecida em vários aspectos.
"O Palmeiras cresceu, está em ascenção, é um time competitivo. Entra, vibra, se entrega, semelhante ao nosso", comparou Oliveira, que completou. "E tem um bom comandante, experiente, que o torna um adversário difícil. Mas nada a temer, estamos preparados para todas as situações", fechou.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia