A situação de Vanderlei Luxemburgo no Real Madrid continua indefinida após a fraca atuação na vitória de 1 a 0 sobre o Getafe pelo Campeonato Espanhol, neste sábado, quando o time deixou o campo do Santiago Bernabeu sob vaias. Os sites dos jornais espanhóis "Marca" e "As" informam que tudo indica que o técnico brasileiro será demitido ainda neste domingo.

CARREGANDO :)

Segundo a imprensa espanhola, o presidente do clube, Florentino Perez, o diretor de futebol, Arrigo Sacchi, e outros membros da diretoria se reuniram no sábado para discutir uma possível mudança de comando. Luxemburgo já não viajaria para Atenas, onde o Real Madrid enfrenta o Olympiakos, na próxima terça-feira, pela Liga dos Campeões.

O técnico Juan Ramon Lopez Caro, do Real Madrid Castilla, time de aspirantes do Real, tem sido apontado como possível substituto do brasileiro até o fim da temporada, quando um treinador mais experiente pode ser chamado. Os nomes do italiano Fabio Capello, do espanhol Rafael Benítez e do português José Mourinho estariam na lista de favoritos do Real.

Publicidade

Luxemburgo foi contratado em dezembro de 2004 para substituir Mariano Garcia Remon e é o quinto técnico a comandar o time em dois anos e meio. O Real não conquista um título importante desde que Vicente Del Bosque levou o clube ao troféu da Liga Espanhola em 2003.

Luxemburgo impressionou em seus primeiros meses no cargo, deixando o Real em segundo lugar no Espanhol, quatro pontos atrás do campeao Barcelona.

Nesta temporada, o clube investiu cerca de 90 milhões de euros em contratações, entre elas as dos brasileiros Robinho e Júlio Baptista. As contusões de jogadores importantes tem prejudicado o progresso do Real, mas, acima de tudo, a falta de brilho do time vem causando reclamações.

A derrota de 3 a 0 em casa para o rival Barcelona há duas semanas terminou com os torcedores aplaudindo os adversários, principalmente Ronaldinho Gaúcho, e hostilizando os atletas locais. O Real está em quarto lugar no Espanhol com 25 pontos em 14 partidas, três atrás do líder Barcelona, que enfrenta o Villarreal neste domingo.

Publicidade