Geninho ainda é o técnico do Corinthians. O treinador desistiu de pedir demissão após a derrota por 1 a 0 para o Santa Cruz neste domingo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador já havia deixado claro, dias antes da partida, que uma derrota no Arruda tornaria a sua permanência à frente do time muito difícil, mas a diretoria pediu que o técnico permanecesse à frente do time.
Após a partida, o treinador não quis dar entrevistas no gramado, dizendo que só falaria na coletiva de imprensa. Após muita demora, Geninho apareceu e comunicou a sua decisão.
"Coloquei à diretoria a possibilidade da minha saída, por achar que um novo treinador seria benéfica ao time. Mas os jogadores vieram a mim e pediram que eu permanecesse na equipe, por acharem que a culpa dos fracassos não seria apenas minha. Neste momento passa tudo pela cabeça do treinador: mudança de esquema, mudança de atletas, e isso inclui a mudança de comando do time."
Geninho afirma que não se sente impotente à frente do grupo de jogadores.
"Eu nunca me senti impotente no Corinthians. Vi que o time teve chances de gol, jogou bem em alguns momentos, mas conforme o tempo passa e o gol não chega, o psicológico entra em campo e alguns atletas ficam nervosos. O importante é que a solução está aí, temos jogadores importantes para lançar e, às vezes, um jogador muda todo o panorama. O importante é trabalhar."
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião