O técnico Carlos Alberto Parreira abriu o segundo e último dia do Footecon, Fórum Internacional de Futebol, nesta quinta-feira, no Hotel Sheraton, no Rio de Janeiro.
Apesar de o tema ser "O Brasil nas Copas do Mundo", Parreira surpreendeu ao falar sobre o futuro do futebol. O técnico da seleção brasileira aposta em uma reformulação tática.
"O futebol mudou a sua forma. O futuro é o 4-6-0. O importante não é o número de atacantes, meias ou defensores. É a forma como o time joga, é o equilíbrio. Atualmente o importante é ter jogadores polivalentes, que sabem fazer todas as funções", disse Parreira, que é a favor do conceito de que o time precisa ter equilíbrio.
"Time que não sabe se defender e atacar não vai a lugar nenhum. Tem que saber as duas coisas. Hoje falam que um time só sabe atacar ou defender. Que entra em campo só para um ou para outro."
O treinador da seleção brasileira criticou os jogadores que não são aplicados taticamente.
"O duro é quando você tem aquele jogador que não defende, não organiza e pensa que é craque. E os treinadores precisam lidar com isso todos os dias. O Romário não sabe defender, mas faz gol como ninguém. Isso ele sabe. Ele pode."
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”