Em sua apresentação, na semana passada, o técnico do Manchester City, Roberto Mancini, elogiou Robinho. E nesta segunda-feira, depois de comandar o brasileiro pela primeira vez desde sua chegada (no fim de semana, na vitória por 2 a 0 sobre o Stoke, pelo Campeonato Inglês), o italiano voltou a falar positivamente do jogador, mesmo sabendo que Robinho ainda não mostrou seu potencial nesta temporada.
"O importante para mim é que Robinho permaneça, porque ele pode entrar para a histórica do clube. Eu não o conheço bem, assim como ele não me conhece bem ainda. Ele é um grande jogador, e eu quero que ele continue conosco por muito tempo", afirmou o treinador.
Mancini evitou críticas pesadas ao discreto desempenho do brasileiro na vitória sobre o Stoke. Segundo ele, o estilo de jogo do adversário não ajudou muito.
"Penso que ele jogou bem, porque o Stoke é um time forte, físico, que usa muito a força. Não é o tipo de jogo que Robinho teria preferido. Mas acho que mesmo assim ele foi bem. E acho também que poderá melhorar", analisou Mancini.
Robinho chegou a namorar o Barcelona nos últimos meses, mas recentemente as conversas com o clube catalão esfriaram, e a tendência é que o brasileiro continue em Manchester pelo menos até o fim desta temporada.
Henry na lista de Mancini
De acordo com o jornal inglês 'Sunday Times', Mancini pediu reforços para a diretoria do Manchester City. O ataque é o setor que mais preocupa o novo treinador. Thierry Henry, do Barcelona, é uma das prioridades do comandante da equipe inglesa.
Segundo o tabloide britânico, Fernando Torres (Liverpool), Agüero (Atlético de Madri) e Di María (Benfica) estariam na lista.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas