O técnico do Chicago Bulls, Vinny Del Negro, não resistiu à derrota para o Cleveland Cavaliers pelos playoffs da NBA e foi demitido nesta terça-feira. Além disso, o treinador de 43 anos ainda tinha problemas de relacionamento com o vice-presidente de operações da franquia, John Paxson, o que contribuiu para a sua queda.
Após passar pelo Phoenix Suns, Del Negro chegou ao Bulls em 2008. Na temporada passada, o treinador levou a franquia aos playoffs da NBA, porém foi batido pelo Boston Celtics.
A queda de Del Negro pode ser a primeira de muitas mudanças no Bulls. A franquia planeja reforçar o elenco, e nomes como LeBron James, Dwyane Wade, Chris Bosh e Joe Johnson, que terão seus contratos com seus atuais times encerrados no meio do ano, podem aparecer em Chicago.
Antes do Bulls, outras quatro equipes da NBA haviam demitido recentemente seus técnicos: New Jersey Nets (Lawrence Frank), New Orleans Hornets (Byron Scott), Los Angeles Clippers (Mike Dunleavy, Kim Hughes) e Philadelphia Sixers (Eddie Jordan).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Deixe sua opinião