A tenista Teliana Pereira está a uma partida dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Nas semifinais da seletiva Pré-Pan de Tênis Feminino, torneio que está sendo disputado no Graciosa Country Clube, em Curitiba, a tenista, pernambucana de nascimento, mas que vive no Paraná desde os sete anos, venceu outra favorita, Nanda Alves, em um jogo difícil.

CARREGANDO :)

Teliana fechou o confronto em dois sets a zero, parciais de 6/2 e 7/5. Em ambos, Nanda saiu na frente, mas acabou cedendo terreno para a representante paranaense, que com o apoio da torcida levou a melhor dentro de quadra. "Estou super feliz, mas posso jogar melhor e ainda não estou satisfeita com meu jogo, mas estou confiante e amanhã (sábado) vou com tudo, por que jogar em Curitiba é sempre coração", disse Teliana.

Na grande final, a adversária da tenista será pra lá de indigesta. Na outra semifinal, a experiente Joana Cortez – bicampeã pan-americana (com medalhas de ouro em Winnipeg e Santo Domingo) – passou fácil pela catarinense Fernanda Hermenegildo por 6/1 e 6/3. "Hoje joguei mais solta do que nos outros dias. Fiz meu jogo, saquei bem e deu tudo certo. A final vai ser jogo duro, as duas vão entrar com tudo e vou jogar com vontade para sair com a vaga", prometeu Joana.

Publicidade

A final da seletiva acontece neste sábado (9), às 11h. A estrada para o jogo será gratuita. Além da vaga no Pan, a campeã leva para casa uma premiação de R$ 10 mil. A vencedora se juntará à Jenifer Widjaja, melhor brasileira no ranking da WTA, e que já está garantida. A terceira e última vaga na equipe brasileira será feita pela Comissão Feminina e por critério técnico.