A Fifa orientou os voluntários que trabalham em diversas áreas nas sedes da Copa das Confederações a evitarem usar o uniforme e credenciais fora dos estádios, nas ruas. A orientação é se trocar dentro das dependências das arenas.
O pedido foi feito principalmente nas sedes de Salvador, onde nesta quinta-feira a seleção brasileira enfrenta a Itália, e no Rio, onde está a maioria dos funcionários da Fifa e de voluntários, já que na cidade está o principal centro de imprensa, onde todos os dias ocorrem entrevistas da entidade.
O temor é de que voluntários ou funcionários passassem por manifestações trajando uniforme com a marca Fifa e fossem hostilizados. Na quinta-feira, dois ônibus foram com logomarca da Fifa e da Copa das Confederações foram atacados em Salvador.
Como são proibidos de dar entrevista pela Fifa, voluntários só falam com a condição de não terem o nome publicado. "O medo é de alguém ser atacado. Hoje [sábado] em Salvador parece estar tranquilo, mas na quarta-feira [quando o Uruguai enfrentou a Nigéria] algumas pessoas foram hostilizadas e reclamaram para a organização", disse um dos voluntários.
Deixe sua opinião