Os próximos dois jogos do Atlético pelo Campeonato Brasileiro, contra Goiás e Fluminense, ambos em casa, serão decisivos para levar – ou não – o time da Baixada à tão sonhada vaga para a Copa Libertadores da América de 2011. A opinião é do zagueiro Rhodolfo, destaque do clube nesta temporada.

CARREGANDO :)

Após o treinamento desta terça-feira (12), o defensor falou sobre a necessidade de vencer na Arena da Baixada. "Se a gente quer brigar pela Libertadores temos que ganhar esses dois jogos em casa. Eles decidem o campeonato para nós. Se perdemos um, ficaremos distantes", disse. "Temos que entrar focados, dispostos a ganhar, dando a vida", acrescentou.

No próximo sábado (16), contra o Esmeraldino, o técnico Sérgio Soares poderá contar com o retorno de três importantes reforços: o goleiro Neto, que estava com a Seleção Brasileira, o ponta-direita Guerrón, que representou o Equador em dois amistosos. O atacante Bruno Mineiro, Vítor e Deivid, todos lesionados, ainda são dúvida. Por outro lado, o atacante Maikon Leite, que estava suspenso, volta para tentar quebrar o jejum de gols do Furacão.

Publicidade

"Estamos criando, chutando, mas a bola não está entrando. Vamos receber críticas, não tem jeito. Mas se chegarmos lá e fizermos, ninguém via reclamar de uma firula ou drible a mais. É só fazer o gol e esquecer isso aí", disse o avante.