John Terry perdeu a faixa de capitão da seleção inglesa nesta sexta-feira depois de uma rápida reunião com o técnico Fabio Capello, informou a associação de futebol do país (FA, na sigla em inglês).
O zagueiro do Chelsea, que tornou-se capitão da Inglaterra em 2006 com o técnico Steve McClaren, foi alvo de intensa especulação da mídia após alegações sobre sua vida pessoal.
"Após muito pensar tomei a decisão de que será melhor para mim tirar a braçadeira de capitão de John Terry", disse Capello, segundo o site da FA.
"Como capitão, com a equipe, John Terry teve um comportamento extremamente positivo. Porém, tenho que levar em conta outras considerações e o que é melhor para toda a seleção inglesa."
"O que é melhor para toda a equipe foi o que determinou minha escolha", completou Capello.
O italiano manteve Terry como capitão ao assumir a Inglaterra em 2008 e desde então a equipe evoluiu, classificando-se de maneira fácil para a Copa da África do Sul.
Entretanto, a vida de Terry, casado e pai duas crianças, gerou especulações, depois de suposto caso de infidelidade, e sua permanência como capitão foi questionada.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Deixe sua opinião