Frankfurt Para o atacante argentino Carlos Tevez, que ficou em campo durante o jogo inteiro no empate em 0 a 0 com a Holanda, ontem, a Argentina fez um bom jogo, apesar de não conseguir abrir o marcador.
"A única coisa que nos faltou foi fazer gol. Fizemos tudo bem, mas não conseguimos marcar", declarou Tevez, ao sair do jogo em primeiro lugar na classificação do Grupo C.
O atacante do Corinthians, que pode não voltar ao Brasil após o Mundial, admitiu que não foi uma performance como na goleada argentina da última sexta-feira, contra Sérvia e Montenegro. "Não jogamos o futebol que gostamos", disse.
O atacante holandês Van Nistelrooy também considerou a partida como a mais difícil de sua equipe até agora. "Eles tiveram uma defesa muito boa e difícil de vencer e não deram muitos espaços", declarou o atacante do Manchester United.
Entretanto, o jogador garante que o jogo de ontem com a Argentina já é passado. "A partir de agora, na fase de mata-mata, é que a Copa do Mundo realmente começa para nós", concluiu o atacante. A Holanda enfrenta agora a equipe de Portugal, comandada pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari.
O técnico Marco Van Basten preferiu minimizar o empate. Disse que não estava zangado, mas "preferiria a vitória".
"A Argentina é uma equipe de alta qualidade, sensacional, que joga muito bem. Tivemos que segurar o empate, mas poderíamos ganhar", declarou o ex-atacante holandês. "Não foi um jogo bom", encerrou sua avaliação.