Thiago Pereira conquistou nesta quinta-feira sua primeira medalha de ouro no Troféu Maria Lenk, que está sendo disputado no complexo de mesmo nome, no Rio, ao vencer os 400 metros medley, com o tempo de 4min14s00. Já com índice para o Mundial de Roma, em julho, o nadador do Minas saiu satisfeito com seu desempenho.
"É uma prova difícil de nadar, ainda mais que fiquei quatro semanas sem poder treinar direito", afirmou Thiago, que ainda se recupera de uma contusão na mão esquerda, mas mostrou que, ao menos no cenário nacional, não tem adversários na distância: ele superou em quase cinco segundos o dono da medalha de prata, Henrique Rodrigues, também do Minas, que marcou 4min18s93. Diogo Yabe, do São José/Fadenp, levou o bronze, com 4min19s70.
O desempenho de Thiago também teve a aprovação de seu técnico, Fernando Vanzella. "O Thiago está tentando se recuperar e nadou forte. Foi um resultado muito bom pelas condições físicas e problemas que enfrentou", disse o treinador. Thiago volta à piscina nesta sexta-feira, para abrir o revezamento 4x200m livre da equipe do Minas.
Decisão do STF para livrar Palocci desfaz conquistas da Lava Jato e abre caminho para impunidade
Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta; acompanhe o Entrelinhas
As fragilidades da denúncia contra Bolsonaro
Lula suspende Plano Safra por falta de recursos e atraso no Orçamento
Deixe sua opinião