O torneio masculino de duplas do Aberto da Austrália começou a ser disputado nesta quarta-feira, em Melbourne, e logo no primeiro dia contou com a eliminação dos brasileiros Marcelo Melo e Thomaz Bellucci. Eles foram derrotados pelo alemão Philipp Marx e pelo canadense Adil Shamasdin por 2 sets a 0, com 7/5 e 7/6 (9/7), e deram adeus à disputa na primeira rodada.
Já João Souza, o Feijão, estreou com vitória nas duplas do Grand Slam atuando ao lado de Ricardo Mello. Os dois venceram os colombianos Alejandro Falla e Santiago Giraldo por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (3/7), 7/5 e 6/4.
Com a vitória, os brasileiros enfrentarão na segunda rodada o vencedor do confronto entre a dupla de austríacos Olivier Marach e Alexander Peya, cabeças de chave número 9, e a parceria formada pelo romeno Victor Hanescu e o belga Olivier Rochus.
O Brasil ainda está sendo representado nas duplas em Melbourne por Bruno Soares e André Sá, que já formaram a principal parceria do País. Porém, eles agora não atuam mais juntos e estão jogando ao lado de tenistas estrangeiros na Austrália.
Soares estreará em Melbourne ao lado do norte-americano Eric Butorac. Eles enfrentarão na primeira rodada o português Frederico Gil e o espanhol Daniel Gimeno-Traver. Enquanto isso, Sá tem como parceiro o eslovaco Michal Mertinak e irá começar sua participação no Grand Slam contra os ucranianos Alexandr Dolgopolov e Denys Molchanov. Os dois confrontos estão programados para esta quinta-feira.
Também nesta quinta, o Brasil estará em quadra no torneio de simples masculino do Aberto da Austrália. Depois de estrearem com vitória na última terça, Bellucci vai encarar o francês Gael Monfils, enquanto Ricardo Mello medirá forças com Jo-Wilfried Tsonga, principal tenista da França na atualidade e hoje na sexta colocação do ranking mundial.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião