Quase todas as favoritas asseguraram classificação à terceira rodada do torneio feminino do Aberto da Austrália nesta rodada de quarta-feira em Melbourne. Figurando entre as grandes candidatas ao título, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a bielo-russa Victoria Azarenka e a chinesa Na Li estiveram em quadra e carimbaram vaga na próxima fase.
Cabeça de chave número 1 do Grand Slam, Wozniacki superou a georgiana Anna Tatishvili por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/4), e jogará por uma vaga nas oitavas de final em confronto com a romena Monica Niculescu, que nesta quarta bateu a francesa Pauline Parmentier por 2 a 1, com 4/6, 6/4 e 6/1.
Wozniacki defende a condição de líder do ranking mundial na Austrália, posto que poderá ser assumido pela checa Petra Kvitova em Melbourne, e enfrentou mais dificuldades do que imaginava para bater Tatishvili pela segunda rodada. Após liquidar o primeiro set com tranquilidade, chegou a estar perdendo por 4 a 1 no segundo, mas reagiu e garantiu a sua vitória no tie-break.
No fim das contas, a tenista número 1 do mundo triunfou ao converter quatro de nove chances de quebrar o saque da rival, que abusou do direitos de cometer erros não forçados. Foram 44 ao total, contra 24 da dinamarquesa.
Já Azarenka, terceira cabeça de chave, arrasou a australiana Casey Dellacqua por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/0, para avançar à terceira rodada, na qual terá pela frente a alemã Mona Barthel, que nesta quarta eliminou a checa Petra Cetkovska com parciais de 7/5 e 6/3.
Absoluta no duelo, Azarenka não cedeu nenhuma oportunidade de quebra de saque para a tenista da casa e converteu seis de nove break points para vencer o jogo em apenas 57 minutos. Ela ainda ganhou 89% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço e cometeu apenas 12 erros não forçados.
A chinesa Na Li, por sua vez, não teve problemas para confirmar a sua condição de quinta cabeça de chave na Austrália. A tenista aplicou duplo 6/2 sobre a australiana Olivia Rogowska e terá pela frente na terceira rodada a espanhola Anabel Medina Garrigues, que bateu a bielo-russa Olga Govortsova com parciais de 6/1 e 6/0.
Outra top 10 garantida na terceira rodada é a polonesa Agnieszka Radwanska, que nesta quarta despachou a argentina Paula Ormaechea por 6/3 e 6/1. Assim, lutará por um lugar nas oitavas de final em confronto com a casaque Galina Voskoboeva, que aplicou duplo 6/4 sobre a búlgara Tsvetana Pironkova.
ClijstersJá a belga Kim Clijsters, ex-líder do ranking e hoje 11.ª cabeça de chave na Austrália, se garantiu na terceira rodada com facilidade ao arrasar a francesa Stephanie Foretz Gacon por 6/0 e 6/1. Com isso, jogará na próxima fase contra a eslovaca Daniela Hantuchova, que superou a ucraniana Lesia Tsurenko por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/4 e 6/3. Atual campeã do Grand Slam australiano, Clijsters obteve nesta quarta o seu nono triunfo seguido na competição.
Schiavone dá adeusA única cabeça de chave de maior destaque que acabou eliminada nesta quarta foi a italiana Francesca Schiavone. Pré-classificada como décima maior favorita ao título ela acabou eliminada pela sua compatriota Romina Oprandi ao ser derrotada com parciais de 6/4 e 6/3.
Assim, Schiavone se credenciou para encarar na terceira rodada a alemã Julia Goerges, que contou com a desistência da grega Eleni Daniilidou quando vencia o segundo set por 2 a 0, após vencer o primeiro por 6/2.
Já a sérvia Jelena Jankovic, 13.ª cabeça de chave, não deu espaço para surpresas ao derrotar a Kai-Chen Chang, de Taiwan, por 6/4 e 6/2. Desta forma, ela enfrentará na terceira rodada a norte-americana Christina McHale, que nesta quarta superou a neozelandesa Marina Erakovic, de virada, com 3/6, 7/6 (7/4) e 6/3.
A checa Iveta Benesova e a russa Nina Bratchikova também avançaram à terceira rodada, nesta quarta em Melbourne, com vitórias por 2 sets a 0 sobre Shuai Peng (CHN) e Alberta Brianti (ITA). Desta forma, elas irão se enfrentar por um lugar nas oitavas de final do Grand Slam.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião