O Lille protagonizou grande vexame neste sábado (23), fora de casa, e acabou eliminado da Copa da França pelo Colmar, equipe da quarta divisão. A partida terminou empatada por 0 a 0 e só foi definida em uma acirrada disputa por pênaltis: 10 a 9, com o erro decisivo cometido pelo capitão Stephane Dumont. Assim, o Colmar avançou às oitavas de final.
Terceiro colocado do Campeonato Francês e com um retrospecto de sete vitórias nas últimas oito partidas, o Lille tentou o gol durante todo o jogo. Antes dos pênaltis, o confronto ainda foi para a prorrogação, mas a forte retranca do Colmar sempre prevaleceu.
E se o Lille decepcionou, o Bordeaux confirmou o favoritismo com facilidade. Em casa, o atual líder do Campeonato Francês atropelou o Ajaccio por 5 a 1. Cavenaghi marcou três vezes e foi o grande destaque da partida. O brasileiro Wendel e Plasil também marcaram, enquanto Guerriero descontou para o time da segunda divisão.
Lanterna do Francês, o Grenoble surpreendeu o Montpellier em casa e venceu na prorrogação, por 3 a 2. Depois da partida terminar empatada por 2 a 2, Akrour marcou o gol da vitória aos 14 minutos da etapa inicial do tempo extra.
Já o Lens fez valer o favoritismo mesmo atuando fora de casa e derrotou o Compiègne, da quarta divisão, por 1 a 0. Maoulida marcou o gol da vitória no final do primeiro tempo.
Ainda neste sábado, outros seis jogos completaram a rodada da Copa da França: Saint Louis Neuweg 0 x 1 Sochaux, Beauvais 3 x 0 Agen, Quevilly 1 x 0 Angers, Saint Ouen I Aumone 0 x 3 Sedan, Pontivy 0 x 1 Brest e Raon L Etape 0 x 1 Vesoul.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião