• Carregando...

Encontrei novamente tio Tadeu, aquele que insiste em dizer que não é pessimista, e sim realista. Para ele não tem este negócio de chorumela, lengalenga, veja bem, não é bem isso. Para tio Tadeu ou é ou não é, pau é pau, pedra é pedra. Cartesiano de quatro costados.

Bem, quando vi tio Tadeu vindo em minha direção, com aquele sorriso de canto de boca, irônico, zombeteiro, pensei em me esconder, mas não deu tempo.

– Viu só? Está se confirmando o que eu disse.

– O que foi mesmo que você disse, tio?

– Ora, disse já no meio do primeiro turno que o Atlético cai, o Paraná não sobe e o Coxa não passa da metade da tabela de classificação.

– Ah, é verdade. Você disse mesmo.

– E olha só. O Paraná não só não sobe como corre sério risco de cair para a Terceira Divisão. Viu só como caiu o desempenho do time no segundo turno? Vem em franca bancarrota. A impressão que dá é que a Vila Capanema é um dormitório, não estádio de futebol. Estou quase mudando meu palpite para queda do Tricolor também.

– Não, tio. Tá bom assim. El Paranito apenas não sobe, fechado?

– Sei não, sei não...

– Tio, o que você acha que aconteceu com o Tricolor da Vila para ter caído de produção tão bruscamente? Estranho para quem chegou a gozar de catorze rodadas no G4, não é?

– Olha, eu vou te dizer uma coisa. O estado do Paraná não comporta três times na Primeira Divisão do futebol brasileiro. Dois e olhe lá. Tanto que o Coxa vai jogar sozinho na elite no ano que vem. O Paraná Clube tem tamanho para visitar a Série A de vez em quando, mas não tem estrutura para se manter lá. Vamos ser realistas! Nós, com três clubes na elite, é muita areia para nosso caminhãzinho!

– Mas... você não acha, tio, que é só uma questão de gestão, inteligência e esperteza para se ter três times na elite do Brasileiro? Minas Gerais tem três times na Primeirona, e...

– Os três caindo. Só o Cruzeiro vai se safar. Coelho e Galo caem.

– Puxa, tio, acha mesmo?

– Como dois mais dois eternamente serão quatro.

– Então Minas está pior que a gente. Quero dizer, ficará igual, com apenas um time na elite. É isso?

– Mas o lugar do Galo não é na Segundona. É na elite, como o Furacão. E depois o tal Boa vai subir e fazer companhia ao Cruzeiro.

– Acha que se o Furacão cair sobe rápido, como fez o Coxa?

– No primeiro ou no máximo segundo ano de Série B. Seu lugar é na Série A.

– Menos mal... Bem, eu ainda estou esperançoso de que o Atlético Paranaense não caia.

– A esperança é a última que morre. E a primeira que mata.

– Como, tio?

– Deixa para lá.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]