A federação de futebol de Togo vai consultar os jogadores antes de decidir se abandona a Copa Africana de Nações, disse à Reuters no sábado (9) o chefe da área de comunicação do grupo.
A delegação de Togo está a caminho do hotel onde o time está para conversar com os jogadores e nenhuma decisão foi tomada até agora, disse Messan Attelou.
"Vamos agora ver e conversar com os jogadores e, então, tomar uma decisão sobre se vamos ou não participar da competição", acrescentou.
Dois membros da delegação de futebol de Togo morreram após o ataque de sexta-feira (9) contra o ônibus em que viajava a seleção para disputar a Copa Africana de Nações, disse o goleiro do time Kossi Agassa à rádio francesa France Info.
"Acabamos de ser informados que o assistente do técnico e nosso assessor de imprensa morreram", afirmou.
O diretor regional da companhia de assistência médica internacional SOS em Johanesburgo afirmou à Reuters mais cedo que um paciente havia morrido.
"Houve um pedido para levar dois membros do time para a África do Sul. Um desses pacientes morreu e o segundo está sendo removido por ambulância aérea e estará no hospital de Milpark", disse Fraser Lamond.
"Eu não sei se ele era um jogador ou não."
Homens armados abriram fogo contra o veículo que levava a seleção de futebol do Togo para a Copa Africana de Nações, em Angola, na sexta-feira (8).
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião