Restam apenas duas vagas para a segunda fase do Campeonato Paranaense de Futsal. Se antes da 13.ª rodada, seis equipes já estavam garantidas, neste fim de semana outras quatro asseguraram presença na etapa seguinte do Estadual. Faltando duas rodadas, Guarapuava, Palotina, Campo Mourão e Cianorte deverão travar verdadeiras batalhas em busca da classificação, e também contra o descenso.
Em Toledo, a equipe da casa venceu o já classificado Cascavel por 2 a 1. O resultado foi ruim para os visitantes, que ainda aspiravam ficar em primeiro lugar ao fim da primeira fase. Com 27 pontos, os cascavelenses aparecem em quarto, enquanto o Toledo é o sétimo, com 20.
Em Matelândia, o Santa Paula/Ponta Grossa venceu o time local por 7 a 6 e ficou com outra vaga. Também fora de casa, o Francisco Beltrão se garantiu ao empatar com o Palotina por 1 a 1, enquanto o Maringá foi até Campo Mourão e não passou de um 2 a 2 diante dos donos da casa.
Nas demais partidas, o Guarapuava se aproximou da segunda fase do Paranaense ao bater, em casa, o já classificado Medianeira por 4 a 2. O Cianorte poderia ter ficado mais perto da vaga também, mas só empatou com o então lanterna Palmas por 1 a 1. Ambos os times brigam para não serem rebaixados.
Em Paranavaí, enquanto a bola rolou, o vice-líder Marechal Cândido Rondon jogou melhor e goleou o São Lucas por 4 a 1. A 45 segundos do fim, uma confusão em quadra interrompeu a partida. O caso será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR).
Depois desta rodada, o Atlético Pato Branco segue líder, com 36 pontos, seguido do Marechal Cândido Rondon, que tem 33; e do Umuarama, com 29.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano