O Francisco Beltrão é o novo líder da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Jogando em casa, a equipe teve uma parada indigesta, o Operário Ferroviário, mas mostrou força para vencer por 2 a 1. O triunfo foi comemorado ao mesmo tempo em que o Toledo perdia em Curitiba para o Real Brasil.
Esses resultados, somados a vitória do Foz do Iguaçu, deixaram a disputa por quatro vagas para o quadrangular final ainda mais embolada, faltando três rodadas para o fim da primeira fase. Os gols do Beltrão foram amrcaos por Tião, aos 26 minutos do primeiro tempo, e aos 22 da etapa complementar. Cafu descontou para a equipe de Ponta Grossa aos 39 minutos.
Em Curitiba, o Real Brasil não tomou conhecimento do então líder Toledo e venceu por 2 a 0 com dois gols de Leonardo, um em cada tempo de jogo. Com o resultado, o Real se consolidou na terceira colocação, com 21 pontos (um a menos que o vice-líder Toledo e dois atrás do Beltrão).
Se a competição terminasse hoje, o Foz do Iguaçu ficaria com a quarta vaga. Atuando em sua casa, a equipe teve de suar para vencer o Umuarama por 3 a 2. O empate prevaleceu até os 44 minutos do segundo tempo, quando Alisson marcou o terceiro do Foz. Com 20 pontos, o time tem uma vantagem de dois sobre o Operário, quinto colocado.
Já o Umuarama está desclassificado, assim como o Sport Campo Mourão e Pitanguense, que cumpriram tabela neste domingo. E os donos da casa levaram a melhor sobre a equipe de Pitanga, faturando o jogo por 2 a 0.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano