O brasileiro Torben Grael, capitão do barco Suécia 4, líder geral da Regata Volta ao Mundo, afirmou que sua tripulação teve chances de vencer a terceira etapa da competição, encerrada na segunda-feira em Cingapura.
"Tivemos nossas oportunidades na segunda metade da etapa, mas não as aproveitamos. Faz parte do jogo", disse o velejador, que comandou a vitória do barco nas duas etapas anteriores.
O Suécia 4 segue na ponta da classificação geral da Volta ao Mundo, com 35 pontos. O segundo colocado é o Espanha Azul, que venceu a terceira etapa e está com 30,5.
Grael disse ainda que o percurso de 1.950 milhas náuticas (3.613 Km) foi "infernal". Ele lembrou que o barco passou em primeiro lugar pelo portão de pontuação de Pulau We com boa vantagem, mas acabou perdendo força pelas condições climáticas e ficou na quarta colocação.
"O resultado não é o que queríamos, mas não é ruim. Repito que estivemos na luta pela vitória até as últimas milhas náuticas, mas não tivemos a sorte do nosso lado".
A próxima etapa da competição será a regata local de Cingapura, em 10 de janeiro. Os barcos só partem rumo à quarta etapa, com chegada em Qingdao, na China, oito dias depois.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego