Torcida continuou entoando cânticos contra a atual situação do time atleticano após saírem do CT| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Um grupo de torcedores do Atlético invadiu o CT do Caju na tarde desta terça-feira (21), antes do treino da equipe, em protesto contra a má campanha do time no Brasileirão - o Furacão é o vice-lanterna, com apenas um ponto.

CARREGANDO :)

Perto das 14 horas, um grupo de 30 torcedores, com camisetas da organizada Fanáticos, entrou no centro de treinamentos, no bairro Umbará, com faixas e entoando cânticos contra a diretoria rubro-negra. Duas faixas foram estendidas em frente ao prédio central do CT com os dizeres "Queremos jogador" e "Time sem vergonha", que logo foram retiradas pelos funcionários do clube. A Polícia Militar foi acionada para retirar o grupo das dependências do clube, mas não precisou ser acionada.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da PM, a ocorrência foi atendida por policiais que atuam com viaturas pela região do Umbará. Os torcedores se retiraram pacificamente e ninguém foi preso.

Publicidade

Cinco dos torcedores ficaram mais um tempo dentro do CT conversando com o gerente de futebol Paulo Rink, alguns jogadores e o técnico Adilson Bastista. Antes de irem embora, os torcedores continuaram entoando cânticos contra a diretoria em frente ao CT.

"Queremos mais raça dos jogadores, mais vontade e que honrem a camisa rubro-negra. O que está acontecendo é uma vergonha", disse o torcedor Rafael Augusto, promotor de vendas de 25 anos, que vestia a camisa da Fanáticos durante o protesto.

Inicialmente, Gláucio Geara ,presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, acreditou que a manifestação teria sido orquestrada pelo Esquadrão da Torcida do Atlético (ETA), grupo de torcedores que apóia o ex-presidente do Atlético, Mário Celso Petaglia, que atualmente faz oposição à gestão de Marcos Malucelli. "Mas ao chegar no CT percebi que a manifestação era da Fanáticos", disse o dirigente.