Torcedores de Corinthians e São Paulo entraram em confronto em Limeira após o jogo entre as equipes, válido pela semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A briga ocorreu na saída do Estádio Limeirão logo após o fim da partida vencida pelo Timão por 3 a 0. Apenas após cerca de 30 minutos a situação foi controlada. A Polícia Militar interveio lançando várias bombas de efeito moral.
Havia preocupação em relação à segurança dentro e fora do praça esportiva. Foram deslocados 200 policiais para garantir a tranquilidade, o que não foi suficiente. Pouco mais de dez mil pagantes compareceram ao clássico e as duas torcidas ficaram posicionadas em lados opostos das arquibancadas.
Os são-paulinos deveriam ter esperado 30 minutos para deixar o estádio depois do apito final. Isso não foi cumprido e facilitou a briga.
Já antes da partida, integrantes da torcida organizada Camisa 12, do Corinthians, e a Polícia Militar entraram em confronto. Os torcedores tentaram invadir o local destinado aos torcedores do São Paulo do lado de fora do estádio e foram impedidos pelos policiais. Os corintianos jogaram pedras na PM, que então reagiu com cassetetes. Segundo a PM, não houve feridos após a confusão. Um torcedor foi preso.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura