Está com pinta de barbada. Mas a Fifa anunciou nesta sexta-feira as 11 atletas que vão concorrer ao prêmio de melhor jogadora da Copa do Mundo de 2007. Marta é a grande favorita. Outras duas brasileiras estão na briga: Formiga e Cristiane. A surpresa foi a ausência de Daniela Alves, eleita por duas vezes a "player of the match" (melhor jogadora da partida) pelo grupo de estudos técnicos da Fifa, que foi o mesmo que selecionou as candidatas
Ao lado do Brasil, a Alemanha também tem três representantes concorrendo ao prêmio: Kerstin Stegemann, Renate Lingor, que ficou em segundo lugar na eleição de melhor do mundo da Fifa no ano passado, e Birgit Prinz, que durante a Copa do Mundo passou a ser a maior goleadora da história da competição.
Outros cinco países têm uma representante na disputa: Lisa de Vanna (Austrália), Jie Li (China), Kelly Smith (Inglaterra), Ingvild Stensland (Noruega) e Kristine Lilly (Estados Unidos).
Os jornalistas credenciados pela Fifa para cobrir a Copa do Mundo vão escolher as três melhores jogadoras. A primeira ganhará cinco pontos, a segunda terá três pontos e a terceira, um. A votação vai até os 30 minutos do segundo tempo da final da Copa do Mundo. O anúncio da vencedora da bola de ouro será durante a premiação do campeão, no estádio de Xangai, logo após a decisão entre Brasil e Alemanha.
As vencedoras da bola de ouro
1991 - Carin Jennings (Estados Unidos)1995 - Hege Riise (Noruega)1999 - Wen Sun (China)2003 - Birgit Prinz (Alemanha)
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião